16/05/2013 14h13 - Atualizado em 05/05/2016 13h22

Esporte Pela Paz: alunos de karatê comemoram troca de faixa em João Goulart

O projeto Esporte Pela Paz realizou na noite dessa quarta-feira (15), no Bairro João Goulart, em Vila Velha, a cerimônia de entrega dos certificados de graduação aos alunos de karatê, modalidade oferecida pelo núcleo. O evento ocorreu na Associação de Moradores.

A comemoração contou com apresentação das novas faixas aos alunos graduados. Cerca de 60 crianças e adolescentes que praticam a modalidade participaram do evento. No bairro também é oferecida as modalidades de bodyboard, taekwondo e futebol de campo, totalizando 360 crianças e adolescentes beneficiados.

Esporte Pela Paz

O Esporte Pela Paz faz parte do Programa Estado Presente Em Defesa Da Vida, do Governo do Estado, e tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de diversas atividades esportivas e recreativas como forma de prevenção à criminalidade, ao consumo de drogas e a outras atividades ilícitas. Ele é desenvolvido em regiões que apresentam os maiores índices de vulnerabilidade social.

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte e renúncia fiscal da Vale S/A, o projeto recebeu R$ 1,5 milhão para financiar os recursos humanos envolvidos nas atividades. Em todo o Estado já são 46 núcleos. Ao final da implantação dos núcleos, 10 mil crianças e adolescentes serão beneficiados pela ação e envolvidos com a prática de atividades esportivas e recreativas.

Além de materiais esportivos, a Sesport disponibiliza aos alunos do projeto profissionais de educação física e pedagogos responsáveis por coordenar as ações desenvolvidas em cada núcleo.

Kárita Iana
Texto: Flávio Soeiro