22/10/2013 14h29 - Atualizado em 05/05/2016 13h33

Esporte: oportunidades para jovens atletas de judô no próximo dia 29

Jovens judocas terão uma grande oportunidade no próximo dia 29 de outubro. O Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) realizará uma seletiva para atletas que farão parte das categorias de base, comandadas pelo técnico Bruno Silva. O processo de seleção é restrito a judocas com idades entre 10 e 13 anos e os candidatos devem fazer a inscrição até o dia 25 de outubro.

O objetivo é identificar e promover talentos esportivos por meio de treinamento diferenciado, científico e pedagógico. Além dos treinos, os judocas selecionados terão à disposição uma equipe multidisciplinar do COES composta por médico cardiologista, fisioterapeuta, massoterapeuta, assistente social, psicólogo, nutricionista, enfermeiro e ortopedista.

Outro diferencial é o contato com atletas olímpicos, como head coach da modalidade do COES, Ezequiel Paraguassú, representante do Brasil nas competições de 1988, em Seul, e 1992, em Barcelona. “Pretendo passar todos os meus conhecimentos a esses atletas e fazer com que eles aproveitem esta oportunidade. A estrutura que está sendo disponibilizada no Espírito Santo é inédita no Brasil”, enfatizou.

Para que todos possam participar, independentemente do horário de estudo, a seletiva acontecerá em dois horários: 10 horas da manhã para alunos que estudam à tarde, e 14h30 para os judocas que estudam pela manhã. O treinador espera selecionar cerca de 20 judocas para o COES. Bruno quer também integrar a filosofia do alto rendimento do Centro Olímpico do Espírito Santo com os projetos sociais do Governo do Estado. "Queremos construir a base do nosso Centro de Treinamento para que tenhamos uma renovação nos atletas da nossa equipe de alto rendimento", explicou.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, garante que “esta é uma oportunidade ímpar para os novos atletas do judô. Os selecionados farão parte da equipe do Centro Olímpico que tem sido referência em competições nacionais e internacionais. Desejo sorte para os futuros atletas que, com certeza, serão motivo de orgulho para os capixabas ao representar o Estado", frisa.

Para a supervisora das escolas de base do Centro Olímpico do Espírito Santo, Gizela Batista, o judô precisa de uma renovação constante para manter o alto nível que a modalidade possui no país. "Queremos formar novos e novas judocas para que eles trilhem o mesmo caminho da Rafaela Silva, Sarah Menezes, Leandro Guilheiro, João Derly, entre outros judocas campeões", declarou a supervisora.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: Asscom Sesport
Youtube: Sesport

Raquel Medeiros
R2M Comunicação e Marketing
raquel@r2mcomunicacao.com.br
(27) 3181-0269/ 9922-2566
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard