11/12/2011 19h14 - Atualizado em 05/05/2016 12h16

Espírito Santo termina as Olimpíadas Escolares com 21 medalhas conquistadas

O Espírito Santo terminou sua participação na edição nacional das Olímpiadas Escolares, categoria juvenil, para atletas com idade entre 15 e 17 anos, com mais três medalhas neste domingo (11), último dia de competições que estavam sendo realizadas em Curitiba (PR). Com ouro no handebol feminino, prata no handebol masculino, ambos do Colégio Castro Alves e bronze no voleibol masculino, com o colégio o Colégio Emilio Nemer a delegação capixaba encerra sua participação com 21 medalhas conquistas entre modalidades individuais e coletivas.

Durante a conquista de seu time, o técnico Emersom Erlacher, em entrevista concedida ao site das Olimpíadas Escolares, disse que o apoio do Governo do Espírito Santo aos atletas tem sido fundamental nas conquistas.

“Hoje temos apoio do governo estadual. Temos passagens de avião, o que ajuda muito. Nas viagens, proporcionamos aulas particulares e aulas extras. Pensamos em ser campeão, mas o estudo vem em primeiro lugar. O esporte passa e o estudo fica para sempre”, afirmou o treinador.

As meninas do Castro Alves encerraram a competição com 100% de aproveitamento. E na decisão, contra o Colégio Maria José (SP) a vitória fácil por 25 a 19 com direito a oito gols de Bárbara França, de 17 anos.


Clique aqui para ampliar!


“Nem estou acreditando, estou muito feliz. É a primeira vez que a gente consegue. Não tem nem explicação. Me esforcei muito. Joguei o que sabia e dei o meu máximo”, contou a jovem jogadora.

No handebol masculino, para os capixabas conquistarem o título era preciso bater na final o Colégio Vinícius de Morais, da cidade de Sorriso, no Mato Grosso, atual bicampeão da competição escolar.

E mesmo fazendo um jogo equilibrado, na segunda etapa os capixabas de Cariacica não conseguiram parar o ataque dos mato-grossenses. Após o apito final o placar: 25 a 16 e medalha de prata para o Castro Alves.


Clique aqui para ampliar!


E para fechar o dia de conquistas dos capixabas, o Colégio Emilio Nemer ficou com a medalha de bronze no voleibol masculino, na Divisão Especial, ao derrotar por 3 sets a 1 (25x18/19x25/25x17 e 25x16) a Escola Rui Barbosa de Imperatriz, do Maranhão.

A medalha de ouro ficou com o Colégio Regina Mundi, do Paraná, que derrotou os mineiros do Colégio Nova Geração por 3 sets a 0 (25x14/25x13 e 25x17).

As três medalhas conquistadas neste domingo se juntaram as outras 18 medalhas das modalidades individuais, que foram disputadas na primeira fase da competição nacional. Sete na natação, sete na ginástica rítmica, duas no taekwondo e outras duas no judô.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard