13/05/2009 14h47 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Espírito Santo terá sua primeira pista oficial de atletismo

A primeira pista oficial de atletismo do Estado será construída pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O acordo foi firmado entre o secretário da Sesport, Luciano Rezende, e o reitor da Ufes, Rubens Sergio Rasseli, na reitoria da Universidade, na manhã desta quarta-feira (13). Para a viabilização da pista foi criado um grupo de trabalho entre professores de Educação Física e técnicos da Sesport.

“Nós vamos construir a primeira pista oficial de atletismo do Estado. Atualmente, a modalidade não consegue render mais frutos ao Espírito Santo por não ter onde treinar. É fundamental que esta pista tenha todas as adaptações para o paradesporto, além de oferecer infraestrutura para todas as modalidades que fazem parte do atletismo, como lançamento de disco, dardo, martelo e espaço para saltos. Esta terá”, declara Luciano Rezende.

O secretário de Esportes e o reitor da Ufes concordaram na reunião que a construção da nova pista ficará a cargo da Sesport, enquanto que a gestão e a manutenção serão de responsabilidade da Universidade. Existe ainda a possibilidade de construir um aparato extra ao redor da pista com banheiros públicos, cantina, vestiário para atletas, salas de aula e até uma pista coberta para o aquecimento dos competidores.

“O entusiasmo do secretário Luciano Rezende, que é nosso ex-aluno, nos leva a crer que vamos de fato consolidar importantes investimentos na pista de atletismo da nossa Universidade, tornando-a uma referência para o atletismo no nosso Estado. Esta parceria significa um marco no esporte capixaba, pois não existe nenhuma alternativa de treinamento. E ainda nos permite concretizar uma das principais metas da Universidade: integrar-nos com a comunidade”, afirma o reitor.

O responsável pelo projeto técnico da pista de atletismo, o professor de Educação Física José Luiz dos Anjos, descreve o projeto aprovado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e que será construído pela Sesport . “O projeto determina a construção de uma pista de atletismo sintética, com 400 metros de comprimento e oito raias, com iluminação de seis postes e 72 refletores de 2000 watts”, diz.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914
assessoria.sesport@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard