21/01/2016 09h10 - Atualizado em 05/05/2016 14h02

Espírito Santo sedia oficina do Ministério do Esporte sobre implantação de programas sociais

O Ministério do Esporte, com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport), promove nesta segunda-feira (25), uma oficina sobre editais abertos e seleção de projetos que visam a implantação e desenvolvimento de núcleos de esporte recreativo e de lazer. A capacitação, direcionada a gestores municipais e agentes públicos, será realizada das 9h às 18h, no auditório da Sesport, em Vitória.

A “Caravana de Planejamento de Projetos Técnicos Pedagógicos dos Programas Sociais do Ministério do Esporte”, composta por profissionais da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis/ME) e universidades parceiras, vai detalhar e esclarecer dúvidas sobre os editais e o preenchimento dos projetos técnicos têm por objetivo a implantação dos programas Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e Vida Saudável, Luta pela Cidadania e Segundo Tempo (Padrão, Universitário e Paradesporto).

Os editais foram lançados pela Snelis no final de dezembro de 2015 e a data limite para a inscrição de propostas é 10 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas na Plataforma da Snelis, no endereço www.snelis-me.com.br/portal/pt-BR/ .

Sobre os programas

O Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e Vida Saudável foca na democratização do acesso ao esporte recreativo e ao lazer com a implantação nos municípios de núcleos de esporte recreativo e de lazer.

O Segundo Tempo visa promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, especialmente em áreas de vulnerabilidade social.

Já o Programa Luta pela Cidadania, lançado em dezembro do ano passado, vai viabilizar a estrutura necessária para incentivar a prática de lutas e artes marciais, seguindo os princípios do Esporte Educacional.

Serviço

Oficina de Planejamento de Projetos Técnicos Pedagógicos dos Programas Sociais do Ministério do Esporte
Quando: Segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
Local: Auditório da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport)