07/09/2012 15h55 - Atualizado em 05/05/2016 13h03

Espírito Santo conquista primeira medalha nas Olimpíadas Escolares

O Espírito Santo ganhou a primeira medalha nesta sexta-feira (07) na edição nacional das Olimpíadas Escolares 2012, que está sendo realizada em Poços de Caldas (MG). Isabelly Pereira, 14 anos, conquistou medalha de prata na luta olímpica, esporte que está estreando nas Olimpíadas, neste ano. A atleta luta judô há dois anos e treina luta olímpica há apenas quatro meses, quando o seu treinador percebeu que ela tinha jeito para praticar a modalidade.

No ano passado, Isabelly ficou em 3º lugar nas Olimpíadas Escolares, disputando na modalidade de judô e por equipe.

E a medalha veio na despedida da atleta da categoria infantil. A partir do próximo ano, devido à idade, a lutadora passa a disputar na categoria juvenil entre atletas com idade de 15 a 17 anos.

Para ela, o sentimento de ganhar uma medalha é indescritível. “Não tenho palavras para descrever a emoção que estou sentindo. Pretendo continuar no judô e na luta olímpica e conquistar ainda mais vitórias”, disse a atleta logo após sair da luta final, ainda emocionada com a conquista da medalha prateada.

Com a conquista, Isabelly se credencia a pleitear o Bolsa Atleta Capixaba, categoria Estudantil, podendo receber mensalmente R$ 500 para auxílio e custeio nos treinos.

Natação

Mais uma vez a nadadora capixaba Fernanda Andrade, de 12 anos, surpreendeu. Estreando nas Olimpíadas Escolares, a atleta chegou à final dos 50 metros livre e ficou em 6º lugar geral das 54 competidoras. A nadadora, que é a mais nova entre as atletas da modalidade, conseguiu ainda quebrar o seu próprio tempo em toda a carreira, fazendo 28s11.

Neste sábado (08), Fernanda disputará os 100 metros livre e o revezamento 4x50 misto, com grandes chances de estar entre as classificadas para a final. Segundo o técnico Hélvio Affonso, a nadadora é diferenciada. “O normal não é satisfatório para Fernanda, ela sempre vai além”, destacou.

Curiosidade

Superstições fazem parte da rotina de Fernanda antes das competições. A atleta possui alguns rituais que, segundo ela, fazem toda a diferença nos resultados. Usar a touca da sorte e deixar uma mecha do cabelo para fora, escrever o tempo que quer fazer na mão antes de entrar na água, sentar-se nos mesmos lugares e comer praticamente as mesmas coisas são algumas das ações que não podem faltar.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard