07/12/2012 15h52 - Atualizado em 05/05/2016 13h05

Espírito Santo chega ao último dia das Olimpíadas Escolares com chances de medalhas

As Olimpíadas Escolares chega ao fim neste sábado (07) e o Espírito Santo segue firme na disputa por medalhas. As equipes de handebol masculina e feminina, ambas representadas pelo Colégio Castro Alves, e o basquete feminino, representado pelo Colégio Darwin, entram em quadra no último dia de competição em busca de um lugar no pódio, no maior torneio escolar do Brasil.

Os times de handebol chegaram a final após bater equipes do Paraná, nesta sexta-feira (08). As mulheres venceram a semifinal por 22 a 15 e defendem o título conquistado na última edição dos Jogos, realizados em Curitiba. Já os homens, tentam superar o desempenho do ano passado, quando conquistaram a prata. A vaga na final foi obtida após vencerem os pernambucanos por 25 a 14.

No basquete feminino, o Estado tenta fechar os jogos com uma medalha de bronze. Em uma partida equilibrada até o fim, elas foram derrotadas pelas mineiras pelo placar de 43 a 35.
Até o momento, o Espírito Santo acumula 17 medalhas nas Olimpíadas Escolares. Foram quatro ouros, oito pratas e cinco bronzes.

Olimpíadas Escolares

A maior competição escolar do Brasil – as Olimpíadas Escolares - etapa de 15 a 17 anos – conta com a participação de quase quatro mil jovens dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e de uma delegação da cidade anfitriã. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e correalizado pelo Ministério do Esporte desde 2005.

Ao todo, cerca de 170 jovens, de escolas públicas e particulares, participam do evento pelo Espírito Santo, disputando as 13 modalidades. As passagens de toda a delegação capixaba foram custeadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

Informações à Imprensa:
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Sérgio Rangel
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
Texto: Mariana Bolsoni
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard