20/08/2009 18h57 - Atualizado em 05/05/2016 11h44

Escolas de Vitória e Vila Velha são campeãs estaduais de basquete infantil

O time masculino da Escola São Camilo, de Vila Velha, e as meninas do Centro Educacional Charles Darwin, de Vitória, conquistaram o título do basquete infantil das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo (OES), ao vencerem as partidas disputadas nesta quinta-feira (20), no Ginásio de Esportes da Escola Santa Catarina, em Santa Teresa.

A equipe feminina do Darwin entrou em quadra para disputar o título do contra o Centro Educacional Projetar, de Linhares, pela última rodada do grupo único feminino. O torneio foi disputado por pontos corridos, mas quem vencesse a partida levaria o troféu do primeiro lugar. O Centro Educacional Charles Darwin ganhou por 47 a 4, somou quatro vitórias em quatro jogos e foi o campeão. Projetar terminou em segundo e o Centro Educacional Guarapari (CEG) em terceiro.

No torneio masculino, a equipe da Escola São Camilo, de Vila Velha, precisava vencer os meninos da Escola Ezequiel Fraga Rocha, de Aracruz, para ser campeão. São Camilo ganhou pelo placar de 49 a 8, garantindo assim o título da competição. O Colégio Salesiano, de Vitória, terminou com o vice-campeonato e Ezequiel Fraga Rocha foi o terceiro lugar.

As duas equipes da Região Metropolitana que foram campeãs garantiram vaga para representarem o Estado na Etapa Nacional, que será realizada entre os dias 10 e 20 de setembro, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Confira a lista dos jogos desta quinta-feira (20):

Masculino – Tito Neves/Nova Venécia 10 x 47 Salesiano/Vitória
Feminino – Projetar/Linhares 04 x 47 Darwin/Vitória
Masculino – São Camilo/Vila Velha 49 x 08 Ezequiel Fraga/Aracruz
Feminino – CEG/Guarapari 44 x 04 Santa Catarina/Santa Teresa

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914
assessoria.sesport@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard