17/11/2010 16h44 - Atualizado em 05/05/2016 12h08

ES encara o Rio nas quartas-de-final do Brasileiro de Futebol de Areia

O Festival FAC de Escolinhas de O Espírito Santo terminou em segundo a fase de classificação do XIV Campeonato Brasileiro de Futebol de Areia, que está sendo realizado em São Paulo, Capital, e com o resultado, encara o Rio de Janeiro, atual campeão, nas quartas-de-final. O jogo será realizado na próxima quinta-feira (18), às 13h45. A Seleção Capixaba viajou com passagens aéreas custeadas pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), por meio Compete Espírito Santo, programa de incentivo que fornece passagens aéreas aos atletas de alto rendimento do Estado.

Os cariocas, por sua vez, terminaram a primeira fase, na primeira colocação do grupo C, mesmo com a derrota nos pênaltis, pelo Rio Grande do Norte, após empate por 4 a 4 no tempo normal. O adversário do Espírito Santo no jogo desta quinta reúne em seu elenco jogadores consagrados, como o goleiro Robertinho, Juninho, Jorginho e Benjamin, considerado um dos melhores do mundo na atualidade.

Além de enfrentar os craques do Rio de Janeiro, os capixabas entrarão em quadra sem Bruno Xavier, um dos seus principais jogadores, que foi expulso contra a Bahia e cumprirá suspensão. O vencedor do confronto enfrenta o ganhador do duelo entre Bahia encara o Rio Grande do Norte, que acontece no mesmo dia.

Mesmo desfalcado, os capixabas descartam o favoritismo dos cariocas no confronto desta quinta (18). Para Buru, um dos mais experientes atletas do Espírito Santo, ambos os times tem o estilo parecido de jogo, o que agrada o jogador.

“É um jogo sem favoritismo. O Rio tem um time muito experiente e tecnicamente excelente, mas o nosso também conta com ótimo elenco e está motivado. O Rio, assim como o Espírito Santo, gosta de atacar e isso é bom para nós”, destacou Buru.

O técnico Índio definirá nesta quinta o substituto de Bruno Xavier. É possível que entre Rui. Desta forma a equipe entraria em quadra com: Maruinhos; Buru, Rui, Rafinha e Bruno Malias. Em sua campanha o Espírito Santo venceu Goiás por 6 a 3 e a Paraíba por 8 a 3. Perdeu para a Bahia por 4 a 3.

Já o Rio venceu Tocantins por 6 a 4, Alagoas por 5 a 0 e empatou com o Rio Grande do Norte por 4 a 4, mas perdeu nas penalidades por 5 a 4.

Texto: Sérgio Rangel