18/10/2013 12h08 - Atualizado em 05/05/2016 13h33

Equipe de Kung Fu conquista oito medalhas com apoio do Compete ES

O Compete Espírito Santo investe cada vez mais nos atletas capixabas. Por meio do programa, que concede passagens aéreas a esportistas, 14 atletas e um técnico da Federação Capixaba de Kung Fu participaram do XXIV Campeonato Brasileiro de Kung Fu, realizado entre os dias 09 e 13 de outubro, na cidade de Valinhos, São Paulo. A equipe voltou com seis medalhas de bronze, uma de prata e uma de ouro na bagagem. A competição também serviu de seletiva para competições internacionais que serão realizadas em 2014.

O presidente interino da Federação Capixaba de Kung Fu, Fábio Aragão, fala da felicidade em ser contemplado com o apoio do Compete ES. “Temos muito a agradecer à Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport), por ter nos concebido as passagens aéreas por meio do programa, porque temos a certeza de que sem esse incentivo não seria possível alcançar tantos resultados positivo, pois em anos anteriores conquistávamos entre uma e três medalhas.”

Ao final da competição os atletas capixabas foram convidados diretamente pelo presidente da Confederação Brasileira de Kung Fu/Wushu para que fizessem parte da Seleção Brasileira de Kung Fu, devido ao excelente nível técnico deles.

Compete ES

O programa, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), está em sua quarta edição e, este ano, recebeu um maior investimento na compra de passagens aéreas para que esportistas de alto rendimento possam representar o Estado em competições nacionais e internacionais. Neste ano, o investimento no programa será de R$ 1,5 milhão e irá beneficiar aproximadamente 1.500 atletas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: Asscom Sesport
Youtube: Sesport
Texto: Flávio Soeiro
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard