25/08/2011 05h51 - Atualizado em 05/05/2016 12h13

Equipe Capixaba viaja para Jogos Mundiais de Pesca com apoio do Compete Espírito Santo

O Iate Clube do Espírito Santo (Ices) representará o Brasil nos Jogos Mundiais de Pesca, entre os dias 28 de agosto e 03 de setembro, na cidade de Óstia, na Itália. A equipe capixaba, que disputará a competição na modalidade Pesca Oceânica, está embarcando com passagens pagas pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do Programa Compete Espírito Santo.

Ao todo, oito atletas viajam para a Itália com as passagens do Compete Espírito Santo. Rodrigo Haje, Geraldo Carneiro e Rogério Zamperlini embarcaram na manhã desta quarta (24). Já, Aníbal Abreu, Lelio Furno, Averti Buteri, Luiz Augusto Suzano e José Luiz Frisso saem de Vitória nesta quinta-feira (25), também pela manhã. A expectativa é que toda a delegação esteja em Óstia na sexta-feira (26) para um período de preparação, que conta com o reconhecimento do local das competições, o sorteio dos barcos e ainda uma reunião entre os capitães das equipes.

São esperados mais de 5.000 participantes, de 65 países para a maior competição de pesca do mundo. Essa é a terceira edição dos Jogos Mundiais de Pesca. Os jogos anteriores foram realizados em 2000 e 2006, tendo como sede a Itália e Portugal, respectivamente.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, custear as passagens para a equipe capixaba representa muito mais do que a possibilidade do Espírito Santo conquistar mais um título importante.

“Essa viagem representa muito mais do que a possibilidade de uma conquista mundial. Representa a inserção do nome do nosso Estado no circuito internacional. E essa inserção faz parte de um dos eixos estratégicos do Governo do Espírito Santo. É a inclusão da imagem do Espírito Santo que é um Estado de potencialidades fora do Brasil”, descreveu Vandinho.

Compete Espírito Santo

O Compete Espírito Santo é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) direcionado aos atletas e para-atletas capixabas, que representam o Estado em competições nacionais e internacionais, em diversas modalidades esportivas. Em 2011 o programa está beneficiando 557 atletas, com 1.860 passagens aéreas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Texto: Marcelo Lobato
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard