02/05/2016 12h02 - Atualizado em 05/05/2016 14h02

E foi dada a largada. As etapas regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo começam.

Começaram nesta segunda-feira (02), as etapas regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2016. O evento aconteceu em Atílio Vivacqua e reúne mais de 450 participantes entre alunos, professores e técnicos dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Mimoso do Sul, Rio Novo do Sul, Vargem Alta e também de Atílio Vivácqua que vão competir nas
modalidades de Vôlei, Basquete, Futsal e Handebol, tanto na categoria feminina como masculina para conseguir uma vaga na final estadual.

Segundo o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Guerino Zanon, aproveitar este ano em que o Brasil será o palco dos Jogos Olímpicos é uma sensação única. “Os jogos escolares, este ano, tem um gostinho diferente, já inicia contagiado com o espírito olímpico. E é uma oportunidade importante para que os nossos alunos e atletas capixabas aprendam na prática o significado sobre trabalho em equipe e união, sobre esforço e superação, e sobre derrotas e conquistas. Tendo as olimpíadas como uma grande motivação para o futuro”.

Em Conceição da Barra também nesta segunda-feira (02), começa outra etapa regional dos Jogos Escolares, com as mesmas modalidades e categorias. Nesta regional teremos alunos dos municípios de Montanha, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo e Conceição da Barra. Com mais de 360 participantes entre alunos, professores e técnicos.

As competições seguem até o próximo dia 07. Os vencedores de cada regional vão disputar a final estadual, do dia 20 de junho ao dia 2 de julho, em Guarapari. Os campeões estaduais representarão o Estado nos Jogos da Juventude em João Pessoa, na Paraíba. A primeira etapa será com os alunos-atletas infantis, de 20 a 29 de setembro, e a segunda etapa será com os alunos-atletas juvenis, de 10 a 19 de novembro.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm por finalidade aumentar a participação dos jovens em atividades esportivas em todas as escolas do Estado, descobrir novos talentos e promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte e do lazer.

Paulo Sena
Facebook: SesportES