12/08/2012 05h42 - Atualizado em 05/05/2016 13h02

Dores do Rio Preto recebe novos investimentos em esporte e segurança

O município de Dores do rio Preto recebeu na tarde desta sexta-feira (10) o governador Renato Casagrande, que esteve na região do Caparaó capixaba para entregar novos investimentos aos munícipes e aproveitou para visitar obras de novos investimentos que serão entregues em breve, beneficiando a cultura, o turismo e o desenvolvimento regional. O governador esteve na região acompanhado pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, em exercício, Arthur Gomes, e de moradores e lideranças municipais vizinhas.

O primeiro compromisso no município foi no distrito de Pedra Menina, onde Casagrande acompanhou as obras de pavimentação no acesso principal do Parque Nacional do Caparaó. Investimento que em breve passará a permitir que capixabas e turistas possam ter melhor acesso ao parque que preserva belezas naturais e o famoso Pico da Bandeira, um dos pontos mais altos do Brasil.

O segundo compromisso do dia foi a inauguração da 61ª unidade do Campo Bom de Bola. O campo de futebol soçaite, equipado com grama sintética, alambrado e iluminação contou com investimento na ordem de R$ 239.093,39 com recursos do tesouro estadual, repassado ao município por meio de convênio entre a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) ao município.

Clique aqui para ampliar!

O novo equipamento esportivo faz parte do programa de incentivo ao esporte e lazer do Governo do Espírito Santo, que tem construído em diversos municípios capixabas campos de grama sintética, com baixo custo e sem manutenção, com o objetivo de oferecer inclusão social por meio do esporte e lazer a centenas de pessoas, principalmente crianças e adolescentes.

O governador destacou a importância dos investimentos garantidos em Dores do Rio Preto e também na região, que estão gerando inclusão e integração regional, como ele mesmo destacou. “O Campo Bom de Bola é um instrumento de integração social que vai atender a comunidade desde as crianças e adolescentes até os adultos. Ele faz parte de um conjunto de ações e investimentos que estamos estendendo aos mais diversos municípios do Estado. É um pequeno investimento que pode gerar grandes frutos, afastando nossas crianças e adolescentes da criminalidade e do consumo de drogas, que tem afetado também as famílias do interior”, destacou.

Clique aqui para ampliar!

Pelo fato de ser equipado com grama sintética, alambrado e iluminação o campo pode ser utilizado 24 horas por dia, sete dias por semana, e podem abrigar atividades esportivas sociais em tempo integral.

“São investimentos que têm gerado inclusão social e oportunidades para os capixabas dos municípios contemplados. O Campo Bom de Bola é um importante instrumento de inclusão, pois pode ser utilizado em tempo integral atendendo as mais diversas pessoas da comunidade onde é implantada, e de regiões vizinhas”, disse o secretário interino Arthur Gomes.

Arthur destacou outros investimentos da Sesport no município que tem gerado oportunidades para crianças e adolescentes, além de tranquilidade às famílias do município. “O município possui 300 crianças e adolescentes beneficiados pelo projeto Campeões de Futuro, que participam de aulas gratuitas de futebol de campo e voleibol com todos os materiais esportivos e uniformes custeados e fornecidos pela Sesport. Além disso, até o final deste ano planejamos implantar em Dores do Rio Preto um dos 150 núcleos do projeto Esporte Pela Paz – Segundo Tempo. O projeto vai oferecer atividades esportivas dentro de escolas da rede pública estadual e, aqui no município, a escola Pedro Alcântara Galveas será uma das contempladas”.

“Também estamos investindo outros R$ 227.628,69 para construir vestiários e cobertura metálica na quadra poliesportiva Juliana Oliveira Soares, no Centro de Dores do Rio Preto. Outro importante investimento, pois vai dar privacidade aos usuários da quadra e conforto aos praticantes de atividades esportivas que utilizam a quadra também em dias de chuvas, quando antes ficavam restritos”, concluiu.

A quadra poliesportiva está em obras e deixou de atender a comunidade no período de realização dos serviços de melhorias. A ordem de serviço foi dada no último mês de fevereiro, e está perto de ser concluída.

Casagrande também entregou uma nova viatura ao batalhão da polícia militar que vai ajudar no patrulhamento da cidade. A nova viatura foi testada pelo governador que apresentou o novo equipamento aos moradores. “A patrulha é nova e possui a mesma tecnologia que os veículos da Grande Vitória. Os computadores internos são para facilitar o trabalho dos policiais militares”.

Assessoria de Comunicação Governo do Estado do Espírito Santo
Rodolfo Harckbart