27/05/2009 15h00 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Disputas das Olimpíadas Escolares continuam nesta quinta (28) em Vitória

Os jogos da etapa regional das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo (OES) continuam, nesta quinta-feira (28), no ginásio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória. Os municípios de Cariacica, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória, da Região I, competem até dia 19 de junho nas modalidades futsal, basquetebol, voleibol e handebol.

Pela manhã, às 09 horas, a equipe de futsal feminino infantil da EEEF Laranjeiras, da Serra, abre o dia de jogos enfrentando a EMEF Francisco Lacerda de Aguiar, de Vitória. Às 10 horas, as meninas da Escola Mundo Moderno, de Cariacica, competem contra o Colégio Ateneu, de Vila Velha.

Logo depois, às 11 horas, entram em quadra os times masculinos de futsal infantil da EMEF Professor Luiz Baptista, da Serra, e o Colégio Renovação, de Vitória. Depois, às 13 horas, os times da EMEIEF Francisco Araújo, de Guarapari, e do Centro Educacional Praia da Costa, de Vila Velha, abrem a tarde de competição.

Em seguida, às 14 horas, as meninas do futsal juvenil da EMEIEF Francisco Araújo jogam contra o Centro Educacional Charles Darwin, escola da Capital. Às 15 horas, jogam os atletas juvenis da EMEIEF Benedita Martins da Silva, de Guarapari e Escola Santa Adame, de Vila Velha.

Os últimos jogos do dia serão disputados pelas meninas da categoria juvenil da Escola São Geraldo, de Cariacica, e o Colégio Ateneu; e pelos jogadores do Colégio Ápice, da Serra, e o Núcleo de Educação Orientada (NEO), de Vitória.

Resultados

Na manhã e tarde desta quarta-feira (27), atletas da categoria infantil e juvenil disputaram a fase regional das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo (OES) para definir quais escolas participarão das finais Norte e Sul das OES. Depois destas etapas, os estudantes competirão nas finais estaduais para decidir quais escolas representarão o Estado na etapa nacional das Olimpíadas.

As alunas de futsal infantil do Colégio Ateneu, de Vila Velha, entraram em quadra às 09 horas para enfrentar a EEEF Laranjeiras, da Serra, e fizeram os quatro gols da partida. Logo depois, às 10 horas, as representantes da Escola Mundo Moderno, de Cariacica, venceram por cinco a zero a EMEF Francisco Lacerda de Aguiar, de Vitória.

A equipe masculina infantil da EMEIEF Francisco Araújo, de Guarapari, perdeu por 04 a 02 do Colégio Renovação, de Vitória, na partida que começou às 11 horas. “A escola está invicta, ganhamos todos os jogos até agora, é um incentivo dado pela escola para os alunos se empenharem mais nos estudos. Esse projeto está dando mais oportunidades para as crianças não ficarem na rua e fora da escola”, disse José Renato, aluno do Colégio Renovação.

Mais tarde, às 13 horas, as meninas de futsal juvenil do Colégio Ateneu, de Vila Velha, golearam por 10 a zero as atletas da EMEIEF Francisco de Araújo, de Guarapari. O árbitro da partida, Mario Cesar Ramos Filho, elogia a qualidade das jogadoras. “A competição está em um nível muito alto, além disso, a disciplina dos atletas está exemplar”, destaca.

Assessoria de Comunicação/Sesport
Filipe Calmon