20/10/2014 08h19 - Atualizado em 05/05/2016 13h57

Desafio Espírito Santo Bahia de Basquete Adaptado agita interior do Estado

O final de semana foi movimentado em Linhares, Norte do Espírito Santo. O município recebeu as seleções estaduais de basquete de cadeira de rodas da Bahia e do Espírito Santo.

Além disso, foi aberto o primeiro núcleo de esporte paralímpico fora da Grande Vitória. A equipe do Instituto Reabilitacional e Esportivo para Deficientes Físicos do Espírito Santo (Irefes) ganhou do Aabane da Bahia no feminino e no masculino. As disputas aconteceram no sábado (19) e domingo (20).

De acordo com o presidente do Irefes, Martoni Moreira Sampaio, esse torneio serviu de preparação para o Campeonato Brasileiro, que será em Brasília, entre os dias 19 e 24 de novembro. “O desafio ajudou as equipes do Espírito Santo a se prepararem para o Brasileiro. Temos total condição de estar entre os três primeiros em Brasília, mas nossa principal meta é nos manter na 2ª divisão nacional para o ano que vem ir para a 1ª divisão”, concluiu Martoni.

Quatro paraltetas da equipe feminina do Espírito Santo foram convocadas para a seleção brasileira de basquete de cadeira de rodas. Elas irão treinar com a seleção oficial entre os dias 1 e 8 de novembro, em Manaus.

A secretária de Esportes e Lazer do Estado reforçou a importância do desenvolvimento do paradesporto. “Fiquei muito feliz quando soube da convocação das meninas. Tenho certeza que elas irão realizar um ótimo trabalho. E também estou muito contente com a abertura do núcleo de basquete adaptado em Linhares. O Governo do Estado está fazendo um ótimo trabalho no desenvolvimento do paradesporto. Doamos 10 cadeiras de rodas para a abertura do núcleo, e a procura para inclusão de mais pessoas no projeto já é grande”, afirmou a secretária.

Placar dos jogos:
Masculino: 59 (ES) X 20 (BA) e 67 (ES) X 39 (BA)
Feminino: 36 (ES) X 17 (BA) e 29 (ES) X 10 (BA)

Mariana Bolsoni
Facebook: AsscomSesport