25/02/2014 07h24 - Atualizado em 05/05/2016 13h38

Desafio de Triathlon movimentou Marechal Floriano no fim de semana

A primeira etapa do Survivor Trip Trial de 2014 reuniu atletas, amantes do esporte e famílias no último fim de semana, em Marechal Floriano. A arena montada na Praça da Estação ficou lotada. Além dos 550 inscritos, vários visitantes foram prestigiar os atletas. O desafio recebeu patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

As provas começaram no sábado (22) às 9 horas com o Duathlon, modalidade que foi reconhecida pela Federação Capixaba de Triathlon (Fecatri). Os participantes dessa modalidade que se filiaram à federação somaram pontos para o Campeonato Capixaba de Duathlon Cross. Às 19h30 foi dada a largada para a galera do Trial Fast que fez a prova noturna. E para fechar a noite, a galera pôde curtir um show do cantor Felipe Ribeiro.

No domingo de manhã foi a vez da criançada agitar a torcida pelas modalidades Trial Kids e Mountain Bike Kids. Para o melhor desempenho dos pequenos, houve a divisão de categorias por idades. O secretário de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, e o prefeito de Marechal Floriano, Lidiney Gobby, deram a largada para as provas de Mountain Bike Pró e Turismo. Todos os atletas que completaram o percurso receberam medalhas de participação. Para os cinco primeiros de cada categoria foram entregues troféus e medalhas de colocação. Os cinco melhores atletas da modalidade Pró, nas categorias feminina e masculina, dividiram um prêmio de R$ 5 mil.

O atleta Wendel Balarini acidentou-se durante a prova de Mountain Bike Pró, mas foi rapidamente socorrido pelo público. Ele foi levado até o posto do Corpo de Bombeiros que estava de prontidão no evento e deu o atendimento necessário. Ele fez um agradecimento às pessoas que o ajudaram, à organização do Survivor e também à equipe médica que o atendeu.

Esse evento colabora para o preparo dos atletas capixabas, que a cada ano torna-se mais exigente e competitivo. Os resultados disso podem ser vistos nas boas colocações alcançadas pelos capixabas em competições interestaduais.

Classificação do MTB Pró feminino:
1º Leila Santos
2º Nara da Silva
3º Tatiana Santos
4º Bruna Simões
5º Eudeth Ferreira.

Classificação do MTB Pró masculino:
1º Geraldo Rodrigues Silva
2º Edicarlos "Rosinha" Silva