26/08/2011 11h47 - Atualizado em 05/05/2016 12h13

Delegação paraolímpica capixaba embarca com festa no aeroporto de Vitória

A delegação que vai representar o Espírito Santo nas Paraolimpíadas Escolares, em São Paulo, entre os dias 27 a 31 de agosto, embarcou no final da manhã desta sexta-feira (26) no aeroporto de Vitória. Mas antes de pegar o avião e ir em busca de tão esperadas medalhas, o vice-governador Givaldo Vieira e o secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, foram desejar sorte e sucesso aos para-atletas capixabas.

Ao todo são 24 estados nas disputas de dez modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, Goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Os capixabas participarão no atletismo, na bocha, no goalball, na natação e no judô. A delegação do Espírito Santo será a maior de todos os tempos que participará da competição. São 48 integrantes entre para-atletas, treinadores, dirigentes, fisioterapeutas e staffs (guias).

E o embarque só foi possível porque as passagens de todos os membros da delegação foram custeadas pelo programa Compete Espírito Santo, do Governo do Estado. O programa garante o custeio das passagens aéreas para que os nossos atletas e para-atletas participem de competições nacionais e internacionais, previstas nos calendários das confederações esportivas.

Clique aqui para ampliar!

O vice-governador Givaldo Vieira enfatizou o impacto positivo que o esporte tem causado na vida dos para-atletas capixabas, que contam com o apoio do Governo do Estado.

"A participação de cada um de vocês, nas diversas modalidades, tem papel fundamental para estimular outras pessoas que partilham de necessidades especiais a competirem e, desta forma, contribuir para promover a inclusão social e superação de desafios. Ao custear as passagens aéreas dos para-atleras que competirão nas Paraolimpíadas Escolares, o Executivo Estadual reforça a valorização do para-atletismo e, ainda, tem realizado vários programas sociais por meio da Secretaria de Esportes, a fim de oportunizar qualidade de vida ao poxo capixaba", afirmou o vice-governador.

Clique aqui para ampliar!

O secretário Vandinho Leite destacou o fato do Espírito Santo está participando, e com apoio do Governo do Estado, com a maior delegação desde o início da competição nacional.

“Esse é um momento histórico para o esporte do Espírito Santo. E é por isso que estamos aqui para desejar sucesso a cada um de vocês e que o retorno seja acompanhado de muitas medalhas. Fizemos todo o esforço possível para garantir conforto e segurança para a viagem de vocês e estaremos aqui acompanhando cada disputa e torcendo por cada conquista”, disse Vandinho.

Serviço:
As competições serão realizadas no Clube Espéria, no Ibirapuera e no Parque Anhembi (SP).

Clube Espéria: Futebol de 5 para cegos, Goalball, Futebol de 7, Judô para Cegos, Tênis em cadeira de rodas

Centro Olímpico: Atletismo e Natação

Parque Anhembi: Bocha, Tênis de mesa e Vôlei sentado.