04/08/2011 16h14 - Atualizado em 05/05/2016 12h12

Delegação capixaba embarca para o I Grand Prix Infraero de Judô com apoio da Sesport


Clique aqui para ampliar!



Seis judocas capixabas que possuem deficiência visual vão representar o Espírito Santo no I Grand Prix Infraero de Judô, que acontecerá na cidade de Goiânia (GO), de sábado (06) até domingo (07), com participação dos principais atletas da modalidade do País.

O embarque acontecerá na manhã de sexta-feira (05), com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), que por meio do programa Compete Espírito Santo está custeando as passagens aéreas para que os atletas e para-atletas de alto rendimento do Estado representem o Espírito Santo em competições nacionais e internacionais.

O secretário Vandinho Leite comemorou o embarque da delegação capixaba e ressaltou que o Compete Espírito Santo é apenas uma dos programas que a Sesport está utilizando, em parceria com os atletas, para elevar o nome do Estado em competições de alto nível.

“Dentro Planejamento Estratégico do Governo do Estado temos um ponto muito importante que é a inserção nacional. E quem melhor que o atleta e para-atleta do Espírito Santo, que possuem grandes resultados e fazem nossa bandeira aparecer nos pódios do Brasil e do Mundo, inserindo o nome do nosso Estado. Por isso, acreditamos neles e apoiamos por meio do Compete Espírito Santo”, pontuou.

Os judocas capixabas terão pela frente um grande desafio, pois os atletas da seleção brasileira confirmaram presença na competição. Além de estarem na disputa por medalhas, os judocas que representam o Brasil em competições nacionais e internacionais vão aproveitar para utilizar a primeira etapa do GP para se prepararem para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México.

A delegação capixaba será composta por Aleilton Rocha de Andrade, Marcus Vinicius de Oliveira, Luiz Fernando Pimentel, Ewerton Ferreira Santos, Bruno Dalmas Garcia e Bruno Ribeiro Rosa. A treinadora da equipe é Rosana Bogéa.

Em entrevista para o site da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), o vice-presidente da entidade e ex-atleta do Judô paraolímpico, Helder Maciel Araújo, falou sobre o que espera do torneio.

“Esse Grand Prix é o maior da história em quantidade de participantes e há a expectativa de surgirem novos talentos, já que a Seleção Brasileira está passando por uma renovação, pensando em 2016”, revelou.

Serviço:
Data: 05 a 07 de agosto
Local: Ginásio do Rio Vermelho - Goiânia/GO

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard