01/12/2011 14h43 - Atualizado em 05/05/2016 12h15

Delegação capixaba embarca para Curitiba buscando novos recordes

Parte da delegação capixaba que irá representar o Espírito Santo na edição nacional das Olimpíadas Escolares, categoria juvenil, embarcou no final da manhã desta quinta-feira (1º), com direito a presença de grandes vencedores das edições anteriores da competição nacional que reúne atletas com idade entre 15 a 17 anos. As passagens foram custeadas pelo Governo do ES e os jogos serão realizados em Curitiba (PR) entre os dias 2 e 11 de novembro.

Entre as feras que viajaram para a capital curitibana, com objetivo de superar as 21 medalhas conquistadas em 2010, estavam a ginasta Emanuelle Lima, atual tricampeã brasileira e que em sua estreia na competição nacional, em 2010 (ano em que a ginástica rítmica estreou nas Olimpíadas Escolares), conquistou três medalhas de ouro e uma de prata. Os resultados fizeram com que Emanuelle Lima conquistasse o Prêmio Brasil Olímpico, oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ao final de cada temporada, aos melhores atletas do ano.

Além dela, também embarcaram Gabriela Rocha e Rafaeli Coutinho, ambas da natação. Gabriela acaba de conquistar medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México. Rafaeli conquistou praticamente tudo o que competiu em 2011 e também tem boas recordações das Olimpíadas Escolares.

Em 2010, a nadadora conquistou três medalhas de ouro e ainda quebrou recordes em sua especialidade, os 50 e 100m nado peito.


Clique aqui para ampliar!


O secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite acompanhou o embarque da delegação. Ele aproveitou para parabenizar a todos por suas conquistas na edição estadual das Olimpíadas Escolares, promovidas pela Sesport e que são seletivas para a edição nacional.

Vandinho lembrou ainda que as conquistas em Curitiba servirão para que os atletas garantam o direito de pleitear o benefício do Bolsa Atleta Capixaba, em 2012. “Estamos, com certeza, mandando para Curitiba os melhores atletas do Espírito Santo. Vamos ficar na torcida para que vocês tenham ótimos resultados, já que eles podem garantir a cada um o direito de ser beneficiado pelo Bolsa Atleta em 2012, e assim possam dar continuidade ao treinamento para novas competições”, destacou.

O secretário enfatizou que o bom desempenho nas Olimpíadas Escolares significa começar a chamar a atenção das Confederações Brasileiras para a formação de novos talentos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Estivemos no COB e vimos de perto que as Olimpíadas Escolares têm chamado à atenção do Comitê com relação a essa formação de novos atletas, já que nessa idade começa a formação dos atletas que irão representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro”, completou.

Ao todo, embarcaram para Curitiba 83 pessoas, entre atletas (73), treinadores e oficiais de delegação. Nessa primeira fase o Espírito Santo irá competir em atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. Na próxima terça-feira (06) embarcam os atletas das modalidades coletivas. Serão 92 pessoas. Dessas, 84 são atletas que competirão no basquete, futsal, voleibol e handebol, masculino e feminino.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard