20/09/2013 14h43 - Atualizado em 05/05/2016 13h30

Definidos os campões estaduais juvenis de vôlei e handebol dos JEES

Depois de uma semana de disputas na etapa final estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), na categoria juvenil, estão definidos os campeões das modalidades de vôlei e handebol. O torneio teve início no último dia 16 no Sesc de Guarapari e já definiu os classificados para a competição nacional, os Jogos Escolares da Juventude, que, neste ano, acontecem em Belém (PA) entre os dias 07 e 16 de novembro.

Os jogos desta sexta-feira (20) foram disputados entre as escolas Victório Bravim, de Marechal Floriano, e Monsenhor Schmitz de Aracruz, no vôlei masculino e o resultado ficou de 3 x 1 para o time de Marechal Floriano. No vôlei feminino a disputa ficou de 3 x 1, com vitória do colégio Darwin de Cachoeiro de Itapemirim que enfrentou a equipe da Escola Camila Motta de Alfredo Chaves.

Já no handebol, o Colégio Castro Alves se sagrou campeão nas duas categorias. A equipe de Cariacica derrotou a escola João Bley, de Castelo, pelo masculino e a escola Job Pimentel, de Mantenópolis, pelo feminino.

A outra parte da equipe que também embarcará para o Pará será classificada no período de 07 a 11 de outubro, quando os times de futsal e basquete entrarão na quadra em busca de vaga. Neste período, o Sesc de Guarapari também será palco da competição.

O subsecretário de Estado de Esportes e Lazer, Renato de Oliveira, acompanhou as últimas pontuações desta etapa e gostou do que viu. “Cada dia fico mais impressionado com o nível das equipes. As partidas foram tecnicamente disputadas. E neste último dia de competição o que também me chamou a atenção foi a participação dos familiares e representantes do poder público dos municípios classificados, que fizeram questão de participar deste momento. Este fator foi, com certeza, o diferencial para a conquista do ponto da vitória. Parabenizo a todos, desejo muita sorte em Belém e garanto que o Governo continuará investindo em estruturas esportivas, recursos financeiros e projetos sociais para os atletas e toda a comunidade capixaba”, frisou.

“Foi a primeira vez que participei dos jogos escolares e foi uma emoção muito grande ser campeão junto a minha equipe e saber que vamos representar o Estado em Belém. Agora é treinar ainda mais para fazermos o melhor e trazer a medalha para casa”, disse emocionado o atleta de Marechal Floriano, Jordam Moreira.

O prefeito de Marechal, Antônio Lidiney Gobbi, virou torcedor na arquibancada do ginásio onde a equipe de seu município se consagrou. “Fiz questão de estar presente na final e gostei muito do que vi em quadra. O time de Marechal Floriano fez o melhor e está levando a medalha de ouro para casa. Quero agradecer à Sesport pelo incentivo e pelo investimento nos Jogos Escolares. Os investimentos do Estado no esporte mudou o cenário da minha cidade, não apenas para a juventude, mas em toda a comunidade”, garantiu.

Jogos

Os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas todas as escolas do Estado do Espírito Santo e promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte e lazer.

Confira os campeões de cada modalidade:
Vôlei feminino – Darwin (Cachoeiro de Itapemirim)
Vôlei masculino – Victório Bravim (Marechal Floriano)
Handebol feminino – Castro Alves (Cariacica)
Handebol masculino – Castro Alves (Cariacica)

Kárita Iana
Facebook: Asscom Sesport