13/03/2013 13h07 - Atualizado em 05/05/2016 13h21

Curso de Capacitação da Praça Saudável será nesta quinta-feira (14)

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer vai realizar, junto com representantes e profissionais esportivos dos municípios capixabas, o Curso de Capacitação da Praça Saudável. Esta será a quarta edição da capacitação e será realizada nesta quinta-feira (14), no auditório da Sesport, das 09 às 18 horas. Foram convocados mais de 20 municípios do Espírito Santo.

As palestras serão conduzidas pela equipe de coordenação do projeto na Sesport, com a supervisão do subsecretário Renato de Oliveira. Durante a capacitação os participantes receberão informações sobre o que é preciso para a implantação da praça, o monitoramento, a fiscalização e, ainda, como deve ser feita uma avaliação física e a execução dos exercícios.

Os municípios convocados devem enviar no mínimo um professor de Educação Física com registro no conselho regional da categoria e um acadêmico do curso de Educação Física. Foram convidados também os secretários municipais de esportes para participar das palestras e esclarecer possíveis dúvidas em relação à implantação da academia.

Já foram capacitados aproximadamente 130 pessoas, entre acadêmicos e profissionais de educação física, dos municípios contemplados com a academia Praça Saudável.

Já confirmaram participação nesta edição do curso representantes dos municípios de Baixo Guandu, Fundão, Iúna, Jerônimo Monteiro, Linhares, Mucurici, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, Serra, Serra Apae, Serra Pestalozzi, Viana, Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Brejetuba, Domingos Martins, Ecoporanga, Ibatiba, Ibiraçu, Mantenópolis, Pedro Canário, Pinheiros, Rio Novo do Sul, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Vargem Alta e Rio Bananal e do Iases (Vila Velha e Cariacica).

Texto: Flávio Soeiro