.

O Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho é um complexo esportivo de alto rendimento, voltado aos atletas e paratletas do Espírito Santo, em atividade e que estão representando o Estado em competições nacionais e internacionais. O objetivo é contribuir para formação, lapidação, preparação e capacitação de atletas e paratletas contribuindo para que o Brasil esteja entre as maiores potências do mundo esportivo. 

Voltado aos atletas e paratletas, federados, para treinos e desenvolvimento de suas atividades diárias de melhoria do desempenho. O complexo está localizado no bairro de Bento Ferreira, na Região Central da Capital Vitória. Tem como vizinho o Estádio Salvador Venâncio da Costa, casa do Vitória Futebol Clube. 

A gestão de ocupação do Centro de Treinamento é da SESPORT porém as Federações Capixabas contribuem, de forma compartilhada, nesta organização. As federações apresentam as demandas dos seus atletas e paratletas para ocupação dos ginásios e da academia e, a partir do cruzamento dessas informações, são construídos os cronogramas e os agendamentos.

São desenvolvidas sete modalidades olímpicas: vôlei de praia, vôlei de quadra, handebol, ginástica rítmica, taekwondo, judô e caratê; e três paralímpicas: basquete de cadeiras de rodas, bocha e rugby de cadeira de rodas. Foram investidos R$6.108.151,76 na reforma, ampliação, modernização do espaço entregue à comunidade esportiva em julho de 2016. O complexo possui dois ginásios poliesportivos, um de lutas, um de ginástica rítmica, duas quadras de areia, uma acadêmia de excelência, pista de caminhada e soltura, ampla área de circulação e estacionamento, arborizados, além de um posto de apoio. 

Com um investimento de R$1.058.400,00, a academia de excelência é destinada exclusivamente aos atletas e paratletas capixabas. O espaço conta 57 equipamentos de musculação e cerca de 400 itens para prática de exercícios.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard