.

O Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho tem entre os seus objetivos principais a disponibilização de espaços esportivos para atletas capixabas de alto rendimento e federados, para treinos e desenvolvimento de suas atividades diárias de melhoria do desempenho, para competições nacionais e internacionais.

A gestão de ocupação do Centro de Treinamento é da SESPORT porém as Federações Capixabas contribuem, de forma compartilhada, nesta organização. As federações apresentam as demandas dos seus atletas para ocupação dos ginásios e da academia e a partir do cruzamento dessas informações são construídos os cronogramas e os agendamentos. Existe uma relação de prioridades, que são os atletas que estão em vias de participar de alguma competição nacional ou internacional. Um exemplo de prioridade é a própria Natália Gaudio por estar representando o Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016.

Outra ação esportiva especializada, também criada pela SESPORT para o Centro de Treinamento, em 2015, foi o Núcleo de Preparação Física. O objetivo é a elaboração de avaliações físicas globais aos atletas federados, para ampliar ainda mais os estudos de desempenho deste atleta. Além de também disponibilizar a academia de ginástica.

Nomes oficiais dos ginásios aprovados por lei em 2015:

- Ginásio Poliesportivo “Audifax Barreto”

- Ginásio Poliesportivo “Paulo Valiate Pimenta”;

- Ginásio de Lutas “Algênio Moreira de Barros”;

- Ginásio de Ginástica Rítmica e Artística “Eduarda Mello Queiroz Rodrigues Pinho” 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard