26/05/2011 07h11 - Atualizado em 05/05/2016 12h10

Crianças e adolescentes lotam Cras de Alfredo Chaves para receber material esportivo do Campeões de Futuro

Uma multidão de crianças e adolescentes acompanhados pelos familiares marcaram presença nesta quarta-feira (25), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), para participar da entrega do material esportivo das modalidades de futebol de campo e handebol, do programa estadual de inclusão social Campeões de Futuro.

Estavam presentes vice-prefeito, Antônio Cláudio Bissoli, o Secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Gabriel Fiorin e o jogador de futebol de areia da Seleção Brasileira, Antônio Eduardo dos Santos(Duda).

Antes da entrega oficial do material foi realizada uma apresentação cultural com o grupo de ginástica artística do Núcleo de Assistência Continuada a Criança e do Adolescente, Maura Nascimento e uma performance com o grupo Flip do Estado.

Graças ao projeto cerca de 400 crianças de Alfredo Chaves foram contempladas com uniformes e material esportivo.

Em seu discurso o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Gabriel Fiorin falou da importância da prática esportiva para o crescimento das crianças e quando aliadas a educação e ao acompanhamento familiar oportuniza aos jovens uma melhor expectativa de vida. “É uma satisfação estar aqui para ver este espaço cheio de futuros cidadãos”, disse.

Já o Secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, mencionou as atividades esportivas como oportunidades de criar grupos de amizades que favorecem no crescimento humano de cada um, promovendo aprendizado de valores fundamentais para a formação de um cidadão ético.

Ele aproveitou o momento para parabenizar e cobrar o envolvimento das famílias nesse processo de aprendizado, que utiliza o esporte e o lazer como ferramenta. “Cada um de vocês já se tornou campeão na vida, mas por meio desse programa podem aprender valores que serão fundamentais para o desenvolvimento e para formação do caráter. E os pais precisam fazer parte desse processo”, disse.

O secretário disse ainda que novos e importantes programas envolvendo inclusão social e formação de cidadãos e atletas de alto rendimento serão implantados no novo governo que está se iniciando.

CAMPEÕES DE FUTURO

Programa estadual que oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 7 e 17 anos por todo o Espírito Santo. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, afastando-as das áreas de maior vulnerabilidade social.

Assessoria de Comunicação- PMAC
Luziane de Souza- PMAC