21/03/2012 07h13 - Atualizado em 05/05/2016 12h21

Crianças e adolescentes de São Torquato passam a ser beneficiadas pelo Esporte Pela Paz

Oferecer aulas gratuitas de diversas atividades esportivas e recreativas como forma de prevenção à criminalidade, ao consumo de drogas e a outras atividades ilícitas nas 20 regiões da Grande Vitória que apresentam os maiores índices de vulnerabilidade social. Esse é o principal motivo pelo qual o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) lançou o projeto Esporte Pela Paz.

E para ampliar o número de beneficiados pelo projeto, a Sesport oficializou na noite desta terça-feira (20) o atendimento de 300 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos. O evento contou com a presença do secretário Vandinho Leite, que foi recepcionado por lideranças políticas locais, vereadores e centenas de pais e crianças que foram acompanhar de perto a novidade.


Clique aqui para ampliar!



O secretário Vandinho Leite ressaltou que o projeto tem que ser compreendido como uma ferramenta de inclusão e desenvolvimento social e como um instrumento de integração entre crianças e adolescentes.

"Os trabalhos sociais são fundamentais para a realização da formação de cada criança e adolescente que estão inseridas nesses núcleos. E para termos sucesso nesses projetos é importante que haja também uma integração entre os pais e os filhos. É preciso que os pais se envolvam com essas atividades, incentivem os filhos a continuarem nos projetos", pontuou o secretário.


Clique aqui para ampliar!


Em São Torquato, o Esporte Pela Paz oferecerá atividades de judô, dança e handebol. Aos alunos foram entregues uniformes e materiais esportivos como tatames, quimonos, faixas, bolas, cones, redes, apitos e bombas.

As atividades são oferecidas em parceria com a Igreja Batista, a Casa do Menino e a Escola Juiz Jayro de Matos, que cederam os espaços físicos para o desenvolvimento das atividades.

A dona de casa Vera Lucia Correa é moradora do bairro São Torquato e levou os filhos para acompanhar de perto o lançamento oficial do projeto no bairro. "Tenho duas filhas, uma de 11 e a outra de 8 anos e as duas estão matriculadas no projeto. E o projeto tem ensinado muitas coisas pra elas e pra mim, que acompanho o dia a dia delas nas aulas", contou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard