01/05/2011 09h09 - Atualizado em 05/05/2016 12h10

Conceição do Castelo: mais esporte e infraestrutura para a população

O governador Renato Casagrande, acompanhado do vice-governador Givaldo Vieira, do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite e do secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, participou da inauguração de uma ponte, do ginásio de esportes, da reforma do Hospital Municipal e entregou materiais esportivos e uniformes do Programa Campeões de Futuro, na tarde deste sábado (30), em Conceição do Castelo.

Também participaram da visita ao município a vice-presidente da Câmara Federal, Rose de Freitas, além do presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Chamoun, deputados estaduais, vereadores, que foram recebidos pelo prefeito Odael Spadeto.

O governador foi convidado pela equipe regional Sul dos Correios, ainda durante a solenidade, a fazer o lançamento oficial de cinco selos comemorativos pelos 47 anos de emancipação política de Conceição do Castelo.

“Vamos continuar as parcerias com os municípios, em todas as áreas de Governo, para fazer o desenvolvimento regional se transformar em realidade no Espírito Santo. Podemos ter uma unidade hospitalar referência em cada região, bem como em serviços de outras pastas. O mais importante é fazer chegar serviços, programas e obras a todos os cidadãos capixabas, principalmente aos mais necessitados, como estamos fazendo nessa solenidade aqui, em Conceição do Castelo”, destacou Renato Casagrande.

Esportes

Duzentas crianças e adolescentes receberam materiais esportivos e uniformes para início das atividades do programa de inclusão social estadual Campeões de Futuro. O programa de inclusão social que oferece aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas por todo o Espírito Santo, no município, passará a oferecer aulas de futsal.

O vice-governador destacou que, neste ano, o Governo do Estado já percorreu pelo menos 20 municípios, levando para as cidades a bandeira do esporte como inclusão social. “De janeiro até este mês, assinamos ordens de serviços e entregamos materiais esportivos para uso do programa Campeões de Futuro. Estas ações estão entre as prioridades do Governo e terão continuidade, pois nosso foco é investir na melhoria da qualidade de vida dos capixabas”, disse Givaldo Vieira.

Os alunos do programa acompanharam de perto a entrega dos novos uniformes, assim como novas bolas de futsal, rede para as traves, apitos, bombas, cones e arcos que fazem parte do conteúdo entregue.

“Esses investimentos são importantíssimos. Estamos nesse momento oferecendo oportunidades para que 200 crianças e adolescentes possam praticar esportes no contraturno escolar. E esse é um de nossos principais objetivos neste governo. Vamos oferecer oportunidades para aqueles que estão na área de maior vulnerabilidade social”, disse Vandinho Leite.

Clique aqui para ampliar!

O kit simbólico foi entregue pelo jogador da seleção capixaba de futsal e do time de Jardim Limoeiro, Rafael de Souza Aires, conhecido pelo apelido de Rafinha. No currículo, o atleta possui seis títulos estaduais e o título mineiro, conquistado pelo time de Aimorés.

O secretário Vandinho Leite ainda destacou, em seu discurso, outros importantes investimentos esportivos que estão sendo aplicados no município, em parceria com o Governo do Espírito Santo.

Entre elas estão a construção da unidade do Campo Bom de Bola, um investimento de R$ 239 mil, e a reforma da praça central, palco de esportes e lazer, no Centro da cidade, com valor estimado em R$ 48 mil. O governador e comitiva também acompanharam a reinauguração do Ginásio Municipal de Esportes, localizado no Centro da cidade.

Agricultura

Antes da cerimônia oficial, o governador inaugurou a ponte da Cachoeira do Vargas, sobre o Rio Castelo. A obra, realizada pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em convênio com a Prefeitura de Conceição do Castelo, viabiliza o tráfego seguro de veículos na região, facilita o transporte de produtos agrícolas, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores do município.

Twitter: @Sesport

Assessoria de Comunicação Seag