08/12/2012 16h10 - Atualizado em 05/05/2016 13h14

Comunidade de Boa Vista tem novo campo de futebol

A comunidade esportiva de Vila Velha ganhou mais uma importante obra do Governo Espírito Santo com a inauguração do campo de futebol do Bairro Boa Vista, uma nova opção de lazer para toda a comunidade, um investimento de R$ 603.379,25.

O evento foi realizado neste sábado (08) e contou com a presença do governador Renato Casagrande, do prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga, dos deputados estaduais Hércules Silveira e Gilson Lopes, do secretário de Estado da Casa Civil Luiz Carlos Cicilioti, do futuro secretário de Ações Estratégicas Álvaro Duboc, do secretário de Esportes e Lazer Vandinho Leite, lideranças locais, vereadores, dentre outros.

O novo espaço esportivo tem arquibancada, alambrado, postes, refletores e vestiários, além de um sistema de drenagem em área de 4,5 mil metros quadrados. Esse é o segundo campo com essa estrutura inaugurado neste semestre. O primeiro foi entregue no Bairro Nacional, em junho, uma obra avaliada em R$ 605.832,97.

Para o governador Casagrande, a nova praça esportiva é fruto do trabalho que o Governo realiza em todas as áreas da administração pública. “O Governo do Estado está fazendo um grande investimento. Fazendo do esporte um instrumento de inclusão social, levando oportunidade de lazer às comunidades. Isso é fundamental para a complementação de outros trabalhos, fortalecendo a prevenção à criminalidade e às drogas. Vamos seguir com as parcerias em Vila Velha para levarmos cada vez mais oportunidades e qualidade de vida para a população do município", disse.

Campeões de Futuro

O evento de inauguração contou também com entrega de materiais para os alunos do projeto Campeões de Futuro. Na solenidade foi assinado um novo termo para inclusão da modalidade de atletismo, que terá atividades na Vila Olímpica, no Bairro Soteco, atendendo até 100 crianças.

Outra importante realização foi a assinatura de renovação do núcleo de voleibol do programa, que, no município, funciona em Itaparica, no Ginásio Tartarugão, atendendo a aproximadamente 170 crianças e adolescentes.

Na solenidade, o secretário Vandinho Leite falou sobre a importância do projeto para Vila Velha. “O Campeões de Futuro funciona muito bem e estamos expandindo o programa no município, para beneficiar toda comunidade. Sabemos que desse projeto podem sair campeões no esporte, mas o nosso objetivo é formar grandes cidadãos na vida”, concluiu Vandinho.

Assessoria de Comunicação da Sesport Sérgio Rangel
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192 www.sesport.es.gov.br assessoria.sesport@gmail.com