03/05/2013 14h21 - Atualizado em 05/05/2016 13h22

Compete ES 2013 já beneficia atletas capixabas

Cerca de 20 atletas capixabas foram beneficiados no mês de abril pelo Compete ES 2013. O programa, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer(Sesport), está em sua quarta edição, e este ano recebe o maior investimento na compra de passagens aéreas para que esportistas de alto rendimento possam representar o Estado em competições nacionais e internacionais. No total, o investimento será de R$ 1,5 milhão até o final do ano e irá beneficiar 1.493 atletas.

“Chegamos ao quarto ano do programa com o maior apoio em viagens para atletas da história do Espírito Santo. Estamos ampliando os incentivos para que a força do esporte capixaba seja reconhecida mundialmente. Neste ano, por meio do programa, serão emitidas cerca de três mil passagens aéreas para que os quase 1.500 atletas beneficiados possam competir em 50 modalidades dentro e fora do Brasil”, explica o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

Um dos atletas que viajaram pelo Compete ES neste mês de abril, o jogador de futevôlei Rodrigo Lacraia, conta que por meio do programa disputou a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei, em Recife, e ficou com a terceira colocação. Ele fala sobre a importância do incentivo. “Este benefício nos dá a oportunidade de representar o Espírito Santo. Sem a lei do Compete, dificultava o nosso trabalho para disputar as competições. O Governo está de parabéns em contribuir com a valorização dos atletas do Estado”, garante o jogador que recebeu o prêmio de Melhores do Esporte 2012 no final do ano passado.

O atleta ainda comentou sobre a próxima competição que o Compete ES vai custear sua passagem. “Estou me preparando para o Brasileiro de Seleções que vai acontecer em Formosa, Goiás, no primeiro final de semana de junho. E é o programa do Governo do Espírito Santo que está me proporcionando essa oportunidade com o custeio da passagem”, frisou.

Outra que também viajou pelo programa, Mayra Siñeriz, da modalidade de ginástica rítmica, fala da sua primeira competição internacional no mês de abril. “O Compete foi fundamental para que eu conseguisse participar da competição. É um gasto a menos que pode ser fundamental para a participação de alguns atletas em eventos esportivos. Porque além da passagem internacional, que é muito cara e, temos os gastos com hospedagem e alimentação. Mas graças ao Compete a experiência foi ótima e eu pude ver de perto as melhores atletas da modalidade e trocar experiência com elas”.

Mayra disputou a Copa do Mundo “Irina Deleanu Cup” na Romênia, e conquistou o 9º lugar dentre 20 atletas mais experientes que a ginasta capixaba.

Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / (27) 3636-7027
assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Twitter: @sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard