04/05/2009 15h31 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Começa nesta segunda-feira (04) a etapa municipal dos Jogos Estaduais dos Idosos

A etapa municipal do 1º Jogos Estaduais dos Idosos (JEIs) começa nesta segunda-feira (04) e segue até o dia 24 deste mês nos municípios capixabas. O torneio, organizado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), envolve participantes de 60 anos de idade ou mais em disputas de atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Os Jogos são divididos em etapas municipal e final. Nas competições municipais, são escolhidos os participantes que irão representar as cidades capixabas nas finais em cada modalidade esportiva. Depois, serão realizadas, na sede da Sesport, as inscrições dos que participarão das finais.

Os interessados em participar dos JEIs devem ter 60 anos completos ou a serem completados neste ano; participar de programas sociais de esporte e lazer em seu respectivo município; possuir condições físicas comprovadas com atestado médico; e conhecer o regulamento dos jogos e modalidades específicas.

Depois de conhecidos os campeões estaduais de cada modalidade, será realizado o 1º Jogos Brasileiros dos Idosos do dia 26 de setembro a 03 de outubro deste ano, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Assessoria de Comunicação/Sesport
Filipe Calmon