07/05/2009 13h42 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Com apoio da Sesport, TV Gazeta transmitirá as finais do Capixabão

O vice-governador, Ricardo Ferraço, e o secretário estadual de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, assinaram uma parceria com a Rede Gazeta para a transmissão ao vivo de dois jogos semifinais e as duas partidas da final do Campeonato Capixaba de Futebol. O acordo foi assinado, na manhã desta quinta-feira (07), na sede da Rede Gazeta, em Bento Ferreira, Vitória. Também participaram da cerimônia o presidente da Federação de Futebol do Estado (FES), Marcus Vicente, o diretor geral da Rede Gazeta, Café Lindemberg, a secretária estadual de Comunicação, Maria Ângela Galvão, os prefeitos dos municípios finalistas, os presidentes dos clubes envolvidos na fase final do campeonato e diversas outras autoridades. Os jogos serão veiculados pela TV Gazeta aos sábados, entre as 16h10 e as 18 horas.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, apoiar o futebol profissional capixaba é um apelo social. “Tenho sido perguntado desde que assumi a Secretaria de Esportes, há pouco mais de um mês, sobre o que o Governo do Estado pode fazer pelo futebol capixaba. Isso é uma resposta. A TV leva para dentro da casa das pessoas o ídolo local, os clubes locais, movimenta a cidade e as torcidas e cria o componente necessário para apoio de patrocinadores. Além disso, vamos, no próximo mês, publicar o edital para a construção do novo Estádio Estadual Kleber Andrade”, enfatiza.

“Este é o auge de uma parceria que já vem de longo tempo. A transmissão ao vivo dos jogos finais só foi viável graças aos parceiros que são as prefeituras envolvidas e do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esportes”, afirma Café Lindemberg, diretor geral da Rede Gazeta.

“Essas transmissões representam um avanço significativo para o futebol capixaba. A televisão é fundamental para a visibilidade do produto futebol e vai ajudar em muito a girar essa roda financeira do esporte”, diz Marcus Vicente, presidente da federação de futebol.

“O Governo do Estado se associa a uma iniciativa que é muito importante para os municípios envolvidos e para o futebol profissional do Espírito Santo. A transmissão vai permitir ampliar as fronteiras do estádio e levar o nosso futebol a todos os cantos do Estado. Espero que essa iniciativa possa colaborar com o fortalecimento do esporte profissional capixaba, que é muito rico em talentos. Outra importante ação é a reforma completa do estádio Kléber Andrade. Até o final deste mês o Governo do Estado deve anunciar a licitação para a obra.”, destacou o vice-governador, Ricardo Ferraço.

Os semifinalistas do campeonato são Jaguaré, Rio Branco, São Mateus e Vilavelhense. De um lado se enfrentam os times de Vila Velha e de São Mateus e do outro, Jaguaré e Rio Branco.

Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914