09/09/2011 17h03 - Atualizado em 05/05/2016 12h13

Colatina recebe investimentos esportivos do Governo do Espírito Santo

Colatina recebeu na tarde desta sexta-feira (09) a 29ª unidade do Campo Bom de Bola. A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Renato Casagrande, que teve ao seu lado a primeira dama Virgínia Casagrande e os secretários de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite e da Saúde, Tadeu Marino.

Presenciaram ainda o ‘pontapé inicial’ do governador, deputados federais e estaduais, lideranças comunitárias, crianças de projetos sociais desenvolvidos pelo município, além do anfitrião do dia, o prefeito Leonardo Deptulsky.

O novo campo foi inaugurado com pelo governador, que cobrou e converteu o primeiro gol registrado na unidade para simbolizar o início das atividades no novo equipamento esportivo.

Clique aqui para ampliar!

O governador Renato Casagrande não restringiu o seu discurso apenas às obras. Ele destacou os benefícios que a pasta de esportes e lazer vai passar a garantir aos capixabas das 30 áreas mais vulneráveis do Estado, que foram mapeadas pelo Governo e que passarão a receber atenção do programa Esporte Pela Paz, que faz parte das ações do Programa Estado Presente.

“Vamos começar com 60 núcleos em 30 áreas de maior vulnerabilidade, que vão beneficiar muitos capixabas. Nós estamos montando um grande programa de esportes, porque precisamos oferecer oportunidades para que os jovens possam se integrar. E esse programa é o Esporte Pela Paz, que faz parte do Programa Estado Presente. É uma de nossas metas e que está sendo perseguida por nós desde o início do nosso governo”, apontou.

Casagrande afirmou ainda que o Governo do Espírito Santo conseguiu importantes conquistas nos últimos anos e nos primeiros meses de seu mandato. E ressaltou os avanços que os municípios vem garantindo para dar sustentação a economia e desenvolvimento das micro regiões do Estado.

“Nós temos grandes desafios pela frente ainda. Temos que comemorar nossas conquistas, mas não podemos sentar em cima dessas conquistas. Precisamos ir além e garantir desenvolvimento social e sustentável. Porque uma região não se fortalece apenas com incentivos e investimentos públicos, mas também com investimentos privados”, completou.

Clique aqui para ampliar!

O secretário de Estado de Esportes e Lazer aproveitou para fazer o anúncio de um novo e importante investimento para os moradores de Colatina, mais especificamente os moradores do bairro São Vicente. “Hoje estamos inaugurando uma obra e estamos assinando o convênio para execução de mais uma importante obra. É uma quadra poliesportiva coberta, com muro de proteção, que tem o projeto belíssimo, bem executado e que terá rampa de acesso e toda uma infraestrutura externa”, afirmou o secretário.

Clique aqui para ampliar!

O novo Campo Bom de Bola também foi comemorado por Vandinho Leite, que apresentou à comunidade os importantes benefícios do novo equipamento esportivo colatinense.

“É uma obra que se for bem dividida pode atender todos os projetos que executam ações de inclusão social. Ela também pode atender os moradores da cidade e do bairro, porque vai oferecer oportunidade de desenvolverem atividades físicas, de promoção a saúde e de qualidade de vida”, destacou.

Assessoria do Governo do Estado
Rodolfo Hackbart