20/03/2014 06h19 - Atualizado em 05/05/2016 13h39

Clima de decisão na Taça Estadual de Futsal

As seleções de Vitória, Serra, Rio Novo do Sul e Vila Velha disputam as vagas para a final da Taça Estadual de Futsal. As partidas acontecem nesta quinta-feira (20), a partir das 18 horas, no ginásio Tancredão, em Vitória. A expectativa é de ginásio lotado, pois o evento é aberto ao público e conta com o patrocínio do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

A primeira partida desta quinta (20) será entre Serra e Rio Novo do Sul. Serra entra em quadra com uma equipe confiante. Segundo o técnico Adail Sampaio, o time vai explorar a maior experiência dos jogadores em competições importantes, como o ala Lecão, Rafinha e Tuti. Os jogadores da equipe de Rio Novo do Sul também estão muito motivados, após uma vitória de 10 a 4 sobre Colatina. A equipe aprimorou a forma física e disse que vai fazer prevalecer a habilidade da maioria dos seus jogadores.

O segundo jogo da noite promete ser ainda mais disputado. Vitória, invicta no torneio, enfrenta a seleção de Vila Velha com a torcida a seu favor. Com a vantagem de jogar em casa, a equipe da capital espera um jogo bem movimentado. “Nosso time é veloz, cria muitas jogadas, mas nem sempre é feliz nas conclusões. Atuando na quadra que sempre treinamos, nossa obrigação é não deixar passar as oportunidades de definir a partida”, disse o ala Hugo.

A equipe canela-verde vem de um empate por 2 x 2 contra Cachoeiro e acredita que a marcação forte pode ser um caminho para chegar à final. O elenco ganhou ainda mais qualidade com a chegada de Rafinha Stocco. As finais acontecem neste sábado (22) no mesmo local. A disputa pelo terceiro lugar será às 8h30 e a grande final, às 9h30. Este evento é uma realização da TV Gazeta e da Federação Espírito-Santense de Futsal.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Leonardo Meira
(27) 99901-9914 / 3636-7027
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: AsscomSesport
Texto: Jean Tavares
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard