01/10/2010 13h43 - Atualizado em 05/05/2016 12h07

Cinquenta e seis projetos sociais disputam benefício de até R$ 30 mil

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport) recebeu 56 inscrições de projetos sociais, para concorrer ao benefício de até R$ 30 mil para desenvolver suas atividades. O edital, lançado no último dia 1º setembro, vai beneficiar os 20 melhores projetos por um prazo de um ano. O prazo de inscrição encerrou-se na última quinta-feira (30) e a expectativa da Sesport é que até segunda-feira (04), a comissão avaliadora esteja formada para dar início à avaliação e seleção dos projetos.

A escolha será feita de acordo com critérios como, por exemplo, quantas crianças com idade entre 7 e 17 anos ele atende, tempo de funcionamento e espaço físico. Terão preferência aqueles que atuam em áreas de risco social, conforme previsto no edital. A análise deve estar pronta em no máximo 15 dias, após o começo da avaliação. O resultado será divulgado no site da Sesport.

A proposta do edital é reconhecer e beneficiar os projetos que, assim como o Campeões de Futuro, promovem, a partir da prática do esporte e do lazer, a proteção integral de crianças, adolescentes e jovens, a sua inserção na comunidade e a formação de cidadãos conscientes de seus deveres, direitos e atuantes na sociedade.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lenise Loureiro, destacou a importância de mais um edital elaborado pela Sesport, que oportuniza aos capixabas a inserção no esporte, seja ele de alto rendimento ou até mesmo de formação e inclusão social.

“Mediante este edital, pretendemos valorizar e apoiar as ações já desenvolvidas pelas entidades privadas. Acreditamos que o recurso a ser repassado para investimentos nas atividades desenvolvidas ou no espaço físico fortalecerá a permanente ação de inclusão social pelo esporte”.

Após um ano de convênio, os projetos sociais poderão assinar um Protocolo de Intenções com a Sesport, para a continuidade da parceria, momento em que receberão uniformes e material do projeto Campeões de Futuro, caso atendam aos requisitos necessários para firmar o convênio deste projeto, na modalidade desenvolvida.

Criado em 2008, o Campeões de Futuro é um projeto de inclusão social, desenvolvido pela Sesport em parceria com os municípios capixabas, que beneficia 16 mil crianças e adolescentes nos 78 municípios do Estado, por meio do esporte.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
9901-9914
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Texto: Sérgio Rangel
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard