07/04/2010 16h58 - Atualizado em 05/05/2016 11h51

Cetaf/Vila Velha perde em casa e se complica nos Playoffs do NBB

Mesmo jogando em casa, no ginásio João Goulart, em Vila Velha, o Cetaf/Vila Velha, que conta com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), perdeu para o Joinville, por quatro pontos de diferença, na tarde desta quarta-feira (07), no jogo de abertura dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB).

Com a derrota por 68 a 64, o time capixaba saiu atrás na série melhor de cinco jogos e terá pela frente dois jogos na casa do adversário, em Santa Catarina, na próxima sexta-feira (09) e sábado (10), para reverter a vantagem dos catarinenses.

Esse foi o terceiro duelo entre as duas equipes neste ano. Nas duas últimas, ainda pela fase de classificação, o Joinville também levou a melhor. Com a quinta melhor campanha do NBB, o Joinville ignorou os cinco desfalques que teve na partida e fez valer a condição de favorito contra o Cetaf/Vila Velha. O cestinha da partida foi o pivô catarinense Tiagão, que anotou 17 pontos. No time capixaba, Cícero foi o destaque com 15 pontos.

O jogo

A partida começou equilibrada e mesmo jogando fora de casa o Joinville tomou a iniciativa da partida e venceu o primeiro quarto por 14 a 16. No segundo período, o melhor jogo dos visitantes prevaleceu e a diferença foi ampliada para seis pontos. Assim, o primeiro tempo terminou em 26 x 32.

Na volta do intervalo parecia que o jogo ia se encaminhar para uma vitória tranqüila do time catarinense. No entanto, na metade do terceiro quarto, o time da casa reagiu e, após dois lances livres convertidos pelo ala Felipinho, diminuiu a diferença para apenas um ponto. Mas, na seqüência, o Joinville retomou o comando da partida e o Cetaf/Vila Velha foi para o último quarto, perdendo por 39 a 49.

Valente até o fim, o quarto período foi dominado pelo time canela-verde. O time capixaba foi melhor desde o início e faltando dois minutos para o término da partida o prejuízo capixaba era de apenas uma cesta. No fim, o Cetaf/Vila Velha venceu o quarto por 25 a 19, mas não foi suficiente para vencer a partida, que teve números finais em 64 a 68 para o Joinville.

Texto: Sérgio Rangel