12/02/2010 12h30 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Cetaf terá mais um atleta no Jogo das Estrelas do NBB

O time do Cetaf/Vila Velha, que tem apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) no Novo Basquete Brasil (NBB), terá mais um representante no Jogo das Estrelas, partida que reúne os melhores atletas de cada clube em um jogo festivo. A edição 2010 será nos dias 20 e 21 deste mês, em Uberlândia (MG). Depois do pivô Eric e do ala Mc Neil, foi à vez do armador Alexandre ser convocado para a festa.

O vilavelhense vai fazer parte do “Kanela”, time comandado pelo ex-treinador da seleção brasileira Lula Ferreira, atual técnico do Universo, no NBB. Enquanto o armador participará do Jogo das Estrelas, os seus dois colegas estarão em competições individuais. Eric participará do Torneio 3 Pontos e Mc Neil do Torneio Enterradas.

De acordo com informações do site oficial da Liga Nacional de Basquete (LNB), Lula escolheu ter o armador do Cetaf/Vila Velha em seu banco por enxergar nele “um profissional em ascensão e com grandes potencialidades para crescer dentro do mundo esportivo”.

Alexandre está há duas temporadas no Cetaf/Vila Velha como o armador principal da equipe. E a avaliação do treinador parece ter fundamento, quando o currículo do jogador é avaliado. Com 24 anos, Alexandre já tem um vice-campeonato nacional e um campeonato sul-americano, como referências de quando ainda jogava pelo Uberlândia, em 2005.

E por falar em números, o armador do Cetaf/Vila Velha está na 4ª colocação geral no NBB, entre os jogadores no fundamento recuperação de bola, com média de 2,2 por jogo, e na 8ª posição em assistência, com o total de 120 em 28 partidas. E quando o assunto é assistência para os companheiros, Alexandre possui uma média de 4,46 por confronto, número que o coloca como 9° no ranking.

Mas, apesar das referências e pelo bom momento que atravessa, o jogador ficou surpreso com a convocação para o Jogo das Estrelas: “Na hora, eu fiquei até chocado. Fico extremamente feliz de ter o meu esforço reconhecido. Trabalho muito para melhorar e é bom saber que tem gente de fora vendo isso. Vai ser a primeira vez que minha família e meus amigos poderão assistir a um jogo meu ‘dentro de casa’ no NBB. Vai ter torcida organizada só para mim”, brinca o jogador.

Na equipe “Kanela” participam, ainda, os armadores Fúlvio (São José), Fernando Penna (Paulistano) e Manteguinha (Joinville); os alas Marcelinho (Flamengo), Thomas (Assis), Rogério (Franca), Guilherme Filipin (Londrina) e Alex (Bauru); os pivôs Murilo (Minas), Olivinha (Pinheiros), Deivisson (Araraquara) e Rafael Mineiro (São José); e o técnico João Marcelo (Paulistano), como assistente de Lula.

Já o time “Pedroca” é composto por pelos os armadores Larry (Bauru), Valtinho (Universo) e Sucatzky (Minas); os alas Alex (Universo), Shamell (Pinheiros), Tony Stockman (Franca) e Jefferson Sobral (Joinville); e os pivôs Guilherme Giovannoni (Universo), Baby (Paulistano), Tiagão (Joinville), Shilton (Joinville) e Estevam (Universo). O comando fica por conta de Alberto Bial (Joinville), como treinador; e Ênio Vecchi (Londrina), como auxiliar.

Site: www.sesport.es.gov.br