06/10/2014 07h46 - Atualizado em 05/05/2016 13h57

Cerimônia de Abertura dará início à Final Juvenil dos Jogos Escolares

Atletas, dirigentes e comissão técnica se reúnem nessa segunda (06) para dar início à Final dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), que será realizada no SESC de Guarapari, a partir das 20 horas. Cerca de 1000 jovens, com idade entre 15 a 17 anos, participarão do evento, que reúne 57 escolas de 41 municípios. Eles vão disputar o basquetebol, o futsal, o handebol e o voleibol. Cristiana Lobo, representante do Comitê Olímpico Brasileiro, também estará presente no evento.

A secretária de esportes, Lilian Siqueira, comentou sobre o desenvolvimento que o esporte vem trazendo aos jovens. “Estou contente que tantos jovens participem da cerimônia e do torneio. O esporte contribui para o desenvolvimento social do ser humano e com ele conseguimos levar a prática esportiva para crianças e adolescentes de todo o Estado”, declarou.

A competição Estadual é dividida em quatro etapas: municipal, regional, final sul e norte e final estadual. Os campeões municipais disputam, entre si, uma vaga para a final Norte e Sul. Nessa fase, os vencedores regionais se encontram em mais uma etapa eliminatória antes da final estadual. Depois, os campeões do Estado, em cada modalidade, representam o Espírito Santo na etapa nacional.

Assessoria de Comunicação/Sesport
Mariana Bolsoni