06/08/2014 12h29 - Atualizado em 05/05/2016 13h49

Cerimônia de abertura dá início à final estadual infantil dos Jogos Escolares do Espírito Santo

Os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) reuniram aproximadamente 1200 pessoas na noite desta terça-feira (05),entre atletas, dirigentes e comissão técnica para a abertura oficial da final da competição, que aconteceu no Serviço Social do Comércio (SESC), em Guarapari. Alunos de 65 escolas, com idade entre 12 a 14 anos, vão disputar a final estadual infantil envolvendo as modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, esteve presente na cerimônia de abertura e agradeceu a presença de todos. “Estou muito contente em ver tantos atletas presentes aqui. Agradeço o apoio que os pais e técnicos dão aos alunos para dividir os ideais do esporte como dedicação, motivação e respeito ao companheiro de equipe e adversário. Que todos façam bons jogos e muito empenho para conseguirem a classificação para a etapa nacional”, disse.

A bodyboarder Maylla Venturin, foi a atleta convidada para acender a pira olímpica ao lado dos estudantes Bruna Félix e Gabriel Brandão. Mayla afirmou a importância do esporte na formação dos alunos. “As competições são muito importantes pelo convívio e pela experiência com outras pessoas. Esses jogos proporcionam uma mudança na vida de vocês e torço que venham mais oportunidades para continuarem a praticar esportes”, comentou.

Quem está acostumado ao convívio e a experiência dos jogos é o técnico do time de futsal masculino de Anchieta, o professor Wlad de Souza. “Já participei de várias edições dos Jogos Escolares e a cada ano a estrutura melhora para proporciona uma boa vivência de todos durante a competição. E também o nível do torneio vem aumentando porque todos os times vem se preparando melhor para realizar um bom campeonato”, afirmou.

O jogador de vôlei, Willian Martins, de Marechal Floriano, vai ajudar os mais novos com sua experiência nos Jogos Escolares. “Este é meu segundo ano aqui. Por isso vou ajudar meus colegas de time a jogar da melhor forma possível. Vai ser boa a experiência de conhecer novas pessoas. Sei que vamos dar o melhor pra jogar a competição nacional”, certificou.

A Final Estadual Infantil do JEES termina no próximo domingo (10). Os campeões estaduais terão a oportunidade de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados para o infantil em Londrina (PR) de 04 a 13 de setembro.

Mariana Bolsoni
Facebook: AsscomSesport