10/10/2013 07h31 - Atualizado em 05/05/2016 13h33

Centro Olímpico promove clínica de taekwondo para jovens de Vila Velha

O taekwondo do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) realizará nesta quinta-feira (09), em Vila Velha, uma clínica com atletas da modalidade pertencentes ao Centro de Treinamento Barradão do projeto Esporte pela Paz, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). Atletas e comissão técnica do COES integrarão a equipe que visitará os alunos do professor Ruy Freitas, no bairro Morada da Barra.

As clínicas são um dos vários instrumentos utilizados pelo Centro Olímpico para uma maior aproximação com a comunidade esportiva. Em 2013, várias delas já foram realizadas, em esportes como a ginástica rítmica, handebol e judô. Além de aproximar o Centro Olímpico dos novos atletas, estas ações ainda permitem que os praticantes das modalidades envolvidas conheçam mais de perto a rotina que envolve a preparação de um atleta de alto rendimento.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, frisa a importância dessa troca para aqueles que podem vir a se tornar os futuros profissionais da área esportiva capixaba. “O Governo tem trabalhado para dar mais oportunidades aos atletas capixabas, e esta é uma importante oportunidade para essa nova leva de atletas que serão observados e terão uma vivência com a equipe de alto rendimento que, sem dúvida, são espelhos para essas crianças e adolescentes. Será uma ótima troca que enriquecerá a aprendizagem destes alunos", frisa o secretário.

"São crianças de projetos sociais do Estado, com idade entre 8 a 16 anos. Nossa ideia é fomentar ainda mais o esporte na comunidade, levando atletas de alto rendimento do Centro Olímpico do Espírito Santo até estes jovens. Muitos destes garotos que fazem parte desta ação têm potencial para vir a integrar a equipe do COES num futuro próximo. Esperamos encontrar uma boa receptividade tanto do corpo técnico, quanto dos alunos", afirmou o auxiliar técnico do taekwondo do COES, Rogério Castilho.

Atletas como Charlles Maioli, primeiro lugar no ranking brasileiro, reserva de Diogo Silva nos Jogos Panamericanos de Guadalajara e nas Olimpíadas de Londres, será um dos participantes da clínica e passará seus conhecimentos aos jovens atletas. “Quero contar um pouco da minha história para servir de incentivo aos jovens. Com dedicação e esforço, é possível chegar aonde se quer. Estou bastante animado para este contato”, ressaltou.

“É uma boa oportunidade para que estas crianças do nosso projeto possam ver atletas de ponta. Será um treino diferenciado para nossos garotos, que veem no esporte uma ferramenta de socialização e inclusão social. Eles terão uma outra visão do esporte, enquanto alto rendimento, já que o nosso foco no projeto não é a modalidade no ponto de vista competitivo", afirmou o professor Ruy Freitas, responsável pelo projeto.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: Asscom Sesport
Youtube: Sesport

Raquel Medeiros
R2M Comunicação e Marketing
raquel@r2mcomunicacao.com.br
(27) 3181-0269/ 9922-2566
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard