08/10/2013 15h17 - Atualizado em 05/05/2016 13h33

Centro Olímpico do Espírito Santo tem fim de semana dourado no taekwondo

Vinte medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze. Este foi o total de medalhas conquistadas pelo taekwondo no último final de semana, nas duas competições que os atletas do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) disputaram pela modalidade: o Open da Região Norte e a terceira etapa do Estadual 2013.

No Open da Região Norte, disputado em Manaus (AM), o COES teve dois representantes e ambos voltaram com medalhas. Lorena Santos Coutinho faturou o ouro e Atila Brombley Ventura conquistou o bronze na competição realizada na capital manauara. Com o resultado, os lutadores ficam mais perto das vagas das seletivas para a Seleção Brasileira.

Pela terceira etapa do Estadual da modalidade, disputada no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória, os atletas do COES disputaram a competição em cinco categorias (infantil, cadete, juvenil, sub-21 e adulto) e conquistaram 28 medalhas no total, sendo 19 de ouro, sete de prata e duas de bronze.

Para o treinador de taekwondo do COES, Leni Junior, os resultados, mesmo esperados, mostram que o trabalho está sendo bem desenvolvido. "No Estadual, além de todos nossos atletas ganharem medalha, atingimos o objetivo de colocar nossa base na elite do esporte no Espírito Santo, o que nos faz acreditar que, no futuro, teremos uma grande geração de lutadores de taekwondo entre os adultos. No Open, os resultados conquistados colocam nossos atletas com grandes chances de conquistar a vaga para as seletivas individuais para a Seleção Brasileira. O fim de semana foi muito positivo e saímos com 100% de aproveitamento de todas as competições", afirmou Leni.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, enfatizou o investimento no Centro Olímpico. “Nossos atletas têm brilhado em várias competições, seja estadual, nacional ou municipal. Isso é reflexo de um trabalho intenso dos esportistas junto ao corpo técnico e a equipe multidisciplinar do projeto, composta por 78 profissionais focados em contribuir para o desenvolvimento dos atletas. O Governo vai continuar investindo para colocar no topo o nome daqueles que levam a nossa bandeira”, frisou o secretário parabenizando a equipe que alcançou bons resultados nas competições.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: Asscom Sesport
Youtube: Sesport

Raquel Medeiros
R2M Comunicação e Marketing
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard