26/03/2012 07h53 - Atualizado em 05/05/2016 12h21

Castelo recebe novos investimentos esportivos do Governo do ES

O governador Renato Casagrande entregou aos moradores da Castelo, na noite deste sábado (24), investimentos esportivos e anunciou novas intervenções que levarão benefícios ao castelenses. Ao lado do secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, Casagrande entregou a 58ª unidade do Campo Bom de Bola, construída no Centro Esportivo Castelão, no Centro da cidade.

A inauguração do novo campo de grama sintética, alambrado e iluminação foi acompanhado por diversas pessoas, amigos de infância, parentes, lideranças políticas e moradores dos bairros beneficiados pelas obras.

Além do Campo Bom de Bola, Casagrande e Vandinho Leite assinaram um convênio com a prefeitura municipal que vai permitir a reforma e ampliação da quadra poliesportiva, localizada na praça principal do Conjunto Habitacional Castelo 3.

Serão investidos na obra R$ 366.048,68, destinados à construção de vestiários com sanitários, cobertura metálica, iluminação, tabelas de basquete, traves com redes para a prática de handebol e futsal, e postes para sustentações e redes para vôlei.

Vandinho assina o convênio garantindo o repasse

O governador destacou a importância dos investimentos não só para o município, mas para os castelenses que passam a contar com novas estruturas para a prática de esportes e de lazer.

“É um conjunto de investimentos que vai gerar oportunidades e qualidade de vida aos nossos moradores. E investimentos como o Campo Bom de Bola, pequeno, mas muda completamente a realidade da comunidade. Muda porque poderão contar com um campo em tempo integral”, pontuou o governador.

Casagrande voltou a afirmar que o esporte tem sido um grande aliado na prevenção da criminalidade e do consumo de drogas. Garantiu ainda que a pasta de esportes está integrada no grande plano de ação que o Governo do Estado tem traçado para reduzir os números da violência que tem assolado as famílias capixabas.

O governador ressalta a importência do esporte na prevenção da violência

“O esporte tem sido um instrumento muito importante de integração social, de geração de oportunidades, de proteção familiar e de geração de acesso às atividades esportivas no contraturno escolar. Resumindo, o esporte tem sido um grande agente transformador nas vidas dos diversos capixabas assistidos por nossos projetos sociais e por nossos investimentos”, contou.

Clique aqui para ampliar!

O secretário Vandinho Leite também destacou o esporte como fator de geração de oportunidades e de inclusão social. Para embasar suas palavras Vandinho apresentou números que têm se multiplicado com investimentos da Secretaria de Esportes e Lazer.

“Estamos atendendo 22 mil crianças e adolescentes, em 161 núcleos do projeto Campeões de Futuro por todo o Estado. O projeto Esporte Pela Paz, oferecido nas 20 regiões da Grande Vitória que mais apresentam índices de criminalidade, vai atender outras 15 mil crianças e adolescentes. E ainda temos o projeto Esporte Pela Paz – Segundo Tempo que vai levar atividades esportivas e recreativas para outros 20 mil alunos da rede pública estadual, no contraturno escolar. Ou seja, somando todos os nossos núcleos, até o final do ano serão 400 núcleos de inclusão social que vão gerar oportunidades para que nossas crianças e jovens tenham escolha de qual caminho seguir. Nosso objetivo é formar grandes cidadãos, ajudar as nossas famílias a se prevenirem desse mal que tem exterminado nossos valores familiares”, afirmou.

Vandinho apresenta os projetos sociais que estão beneficiando centenas de crianças e adolescentes

O projeto Esporte Pela Paz – Segundo Tempo será oferecido na Escola de Ensino Fundamental e Médio João Bley, que está localizada no bairro São Miguel. Nela, os alunos poderão participar de atividades esportivas e recreativas após o período das aulas se envolvendo em tempo integral. Os alunos serão assistidos por profissionais de educação física e terão acesso a materiais esportivos de qualidade custeados pelo Governo do Estado e pelo Ministério do Esporte.