11/12/2011 16h19 - Atualizado em 05/05/2016 12h16

Caravana Esportiva tem saldo positivo após quatro dias de intensa programação

A chuva deu uma trégua no último dia da terceira edição da Caravana Esportiva, promovida pelo Governo do Espírito Santo e coordenada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), realizada em Nova Almeida, na Serra. Por isso, o domingo (11) foi das famílias que compareceram à Praça dos Pescadores, levando os filhos para participarem das oficinas gratuitas de esportes e para aproveitarem a Rua de Lazer que ofereceu muita diversão e recreação.

Enquanto as crianças e adolescentes se dividiam entre pula-pula, piscina de bolinhas, paredes de escaladas, escorregadores, futebol de sabão, com direito ainda a algodão doce e pipoca, os pais acompanharam na arena montada no local, a final da etapa capixaba da 13ª Edição do Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol 7 Soçaite, entre Projecta (ES) e Vasco da Gama (RJ).

Estava em jogo o título da última etapa, pois o título do circuito nacional já estava nas mãos dos capixabas, que ao longo das outras 12 edições somaram pontuação que garantiu a conquista.

Com a arena completamente tomada por torcedores vascaínos e por flamenguistas que reforçaram o coro a favor do Projecta, a final foi recheada de grandes emoções e viradas históricas no placar do jogo.

E foram os capixabas que abriram o placar no primeiro tempo, com o gol de Lekão, ao bater forte a falta, quase no meio de campo. O gol garantiu a vantagem capixaba no primeiro tempo.

O segundo tempo foi marcado pelos capixabas desperdiçando oportunidades claras de ampliar o placar e por defesas milagrosas do goleiro Allan, de apenas 17 anos. Mas nem mesmo as importantes defesas do arqueiro capixaba impediram o empate e a virada do time cruzmaltino.

O gol de empate foi marcado por Seta, que dominou o chute de Alex Pinho e bateu para o gol vencendo Allan. A virada veio logo em seguida, com Yuri que só teve o trabalho de empurrar para as redes o cruzamento do Serginho.

Coube a Felipe Perninha empatar novamente a final e incendiar o jogo. Nos acréscimos, Seta e Lecão ainda marcaram e fizeram o título ser decidido por shoot outs, os pênaltis do futebol soçaite, em que o jogador sai com a bola dominada de uma marca cinco metros e tem cinco segundos para finalizar o gol. Caso o goleiro defenda a bola o lance é interrompido.

Na primeira cobrança dos capixabas, Lekão parou na defesa de Azul, goleiro do Vasco. O pequeno Yuri marcou para o Vasco e colocou o “Gigante da Colina” em vantagem. Coube a Thiago Paulista marcar para o Projecta e empatar a decisão. Mas Serginho logo cobrou a segunda oportunidade e colocou o Vasco em vantagem novamente.

Aos capixabas bastava torcer para Rafinha concluir a gol e torcer para que o goleiro Allan operasse mais um milagre. Porém, o capixaba concluiu por cima do gol. Festa dos vascaínos dentro e fora de campo.

Ao final da Caravana Esportiva o sentimento foi que os moradores e a região de Nova Almeida saíram como os mais premiados pela ação de inclusão do Governo do Estado.





Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard