09/10/2011 14h07 - Atualizado em 05/05/2016 12h15

Caravana Esportiva segue com sua programação com o clássico Serra x Rio Branco

Serra e Rio Branco abriram o dia com o clássico da rodada na Copa Espírito Santo de futebol, e o time capa-preta levou a melhor ao vencer por 3 a 1 e sair de campo com três pontos. Mas o domingo (09) permitiu que os dois times tivessem a oportunidade de se enfrentar duas vezes, porém em dois ambientes bem diferentes. Após o jogo na grama, os clubes voltam a se enfrentar, às 20h30, na areia da arena de Porto Canoa, na Serra, montada para abrigar as atividades do projeto Caravana Esportiva, promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

E os dois times serão reforçados pelos atuais tricampeões brasileiros, que no último sábado (08) golearam a Seleção do Uruguai, por 5 a 1. Do lado do Rio Branco estarão jogadores do quilate de Bruno Malias, Rui e Rafinha. Do lado do tricolor serrano estarão jogadores como Marquinhos, Buru, Duda e Bruno Xavier.

As escalações serão decididas e divulgadas minutos antes da partida, já que os jogadores e as comissões técnicas farão uma divisão para que o espetáculo seja bonito e equilibrado. “Índio e eu faremos uma divisão dos jogadores da Seleção Capixaba, para que o jogo possa ficar equilibrado”, revelou Bruno Malias, jogador e treinador do Rio Branco.

O certo é que os jogadores poderão aproveitar o momento para treinar e conhecer melhor a arena de Porto Canoa, que em novembro vai sediar a Copa dos Campeões, torneio que vai reunir as seleções que conquistaram o Campeonato Brasileiro.

A competição será disputada entre os dias 12 a 19 de novembro e contará com a participação das Seleções do Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Rio Grande do Norte. O campeonato será disputado com todos os times se enfrentando em turno único e os dois melhores classificados garantindo vaga na decisão.

Tabela da Copa dos Campeões

Sábado (19/11)
9 horas – Final

Caravana Esportiva

Ao todo serão cinco dias de atividades esportivas e culturais direcionadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos que vão poder acompanhar de perto jogos de grandes nomes do esporte capixaba e ainda poderão participar das oficinas de vôlei de praia com Fábio Luiz, futebol de areia com Buru e Bruno Malias e de futevôlei com Rodrigo Lacraia e Bruno.

Programação da Caravana Esportiva

Domingo (09)
20h30min – Desafio de Futebol de Areia entre Serra x Rio Branco

Segunda-feira (10)
Manhã – Atividades do Esporte Pela Paz
Tarde – Atividades do Esporte Pela Paz
Noite – Atividades do Esporte Pela Paz

Terça-feira (11)
Manhã – Atividades do Esporte Pela Paz
Tarde – Atividades do Esporte Pela Paz
20 horas – Jogo de exibição de vôlei de praia entre Fábio Luiz e Luana x Marcela e Billy.

Quarta-feira (12)
8 às 14 horas – Comemoração do Dias das Crianças/Desafio de duplas de Vôlei de Praia
14 às 15 horas – Oficina de vôlei de praia com Fábio Luiz
15 às 16 horas - Oficina de futebol de areia com Buru e Bruno Malias
16 às 17 horas - Oficina de futevôlei com Rodrigo Lacraia e Bruno
*Participação das bodyboarders Neymara Carvalho e Maylla Venturin.