09/12/2011 14h23 - Atualizado em 05/05/2016 12h15

Caravana Esportiva segue até este domingo (11) em Nova Almeida, na Serra

Programação esportiva misturada com atividades socioesportivas. Essa será a fórmula da terceira edição da Caravana Esportiva, que será realizada até o próximo domingo (11) na arena montada na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, na Serra. O evento foi inaugurado na noite desta quinta-feira (08), com a presença do governador Renato Casagrande e do secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite.

A abertura do evento contou com diversas autoridades políticas, entre elas o prefeito anfitrião, Sérgio Vidigal, assim como diversos atletas referências do esporte capixaba, como as bodyboarders Neymara Carvalho e Maylla Venturin e o jogador de futebol de areia Buru.

Oficinas gratuitas de modalidades como boxe, futebol de campo e karatê estão na programação da Caravana Esportiva e serão direcionadas a crianças e adolescentes. Enquanto as crianças se divertem e aprendem com os atletas de alto rendimento do Espírito Santo, os pais poderão acompanhar a última etapa da 13ª edição do Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol Soçaite, que trás ao Estado ex-jogadores de Vasco e Flamengo, assim como jogadores do Espírito Santo.

Clique aqui para ampliar!

A abertura da competição teve rodada dupla. O capixaba Projecta, que já é o campeão do Circuito Nacional com uma rodada de antecedência, venceu o Vasco da Gama, por 3 a 1. Os capixabas Ítalo Brasileiro e Motivo também venceram na rodada de abertura. O Ítalo venceu o Flamengo por 1 a 0 e o Motivo goleou o JC Heleno, de São Paulo, por 4 a 2.

Ao todo, 12 clubes vão participar da competição, que terá a participação de atletas como Júnior Baiano e Athirson, ex-jogadores do Flamengo e Sorato, Fabricio Carvalho, Pimentel e Alex Pinho, parte da história recente do Vasco da Gama.

Na abertura, o governador Renato Casagrande destacou os investimentos que o Governo do Espírito Santo tem feito para ampliar a infraestrutura esportiva pelo Estado, que tem beneficiado não apenas o esporte de alto rendimento, mas como de inclusão social.

“Estamos ampliando nossos investimentos em infraestrutura esportiva e oferecendo oportunidades para os capixabas por todo o Estado. Novos campos, quadras, praças, ginásios estão sendo construídos para oferecer atividades de inclusão e de oportunidades. E esse também tem sido o papel da Caravana Esportiva, que é um mecanismo que tem oferecido opções de aprendizado e recreação para que nossas crianças e adolescentes tenham ocupação e se afastem da criminalidade”, disse o governador.

O secretário Vandinho Leite também destacou as ações da Caravana Esportiva, que já foi realizada em Porto Canoa, na Serra e no bairro Jardim Planalto, em Colatina. “Esse é um projeto que nos permite trazer atividades de recreação para os capixabas, não só nas áreas que pertencem ao Estado Presente, mas de todo o Estado. E, além disso, por meio deles, temos condições de oferecer aos moradores dessas regiões que não possuem acesso ao esporte e a eventos esportivos, a oportunidade de estar perto dos atletas e para-atletas capixabas e nível nacional. Ou seja, estamos oferecendo mais uma vez uma extensa programação com atividades para toda a família”, concluiu Vandinho.

Programação Esportiva

Sexta-feira (09/12)
8 às 13 horas e das 16 às 22 horas - Jogos do Campeonato Brasileiro de clubes de Futebol 7 soçaite.

Sábado (10/12)
Jogos do Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol 7 soçaite.
8 às 12 horas - Quartas de final
19 às 22 horas - Semifinal

Domingo (11/12)
8h30 - Desafio de futebol feminino 7 soçaite - Inter de Nova Almeida x Vila Nova
10h30 - Final do Campeonato Brasileiro de clubes de Futebol 7 soçaite.

Programação Socioesportiva

Sexta-feira (09/12)
13h30 às 16 horas - Oficinas de Futebol de Campo, Boxe e Karatê.

Sábado (10/12)
14 horas às 17h30min - Oficinas de Futebol de Campo, Karatê e recreação.

Domingo (11/12)
9 horas às 14 horas - Atividades recreativas (cama elástica, pintura facial, tobogã inflável, piscina de bolinhas, parede de escalada, futebol de sabão, oficina de artesanato, algodão doce, pipoca e muito mais).

9h30 - Apresentação cultural na tenda principal (banda de congo mirim e grupo de capoeira do projeto Gaivotas).