12/12/2012 12h01 - Atualizado em 05/05/2016 13h14

Caravana Esportiva e Cultural: Nova Almeida será palco do Campeonato Brasileiro de futebol society

A nona edição da Caravana Esportiva e Cultural volta a Serra, entre os dias 13 e 16 de dezembro, com equipes de peso e jogadores consagrados, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol 7. As partidas serão realizadas na arena montada na pracinha de Nova Almeida e conta com oficinas e shows culturais para as famílias.

Na última passagem da caravana pelo município, em fevereiro, a competição de destaque foi o Desafio de Futebol de Areia. Desta vez, a modalidade escolhida foi o futebol 7, o popular futebol society. Doze equipes de sete estados brigarão pelo título do Campeonato Brasileiro. Entre eles, times ‘de camisa’ como o Vasco da Gama, Rio de Janeiro, atual campeão brasileiro, o Internacional, campeão gaúcho, além do Náutico, campeão pernambucano.

Três times representam o Espírito Santo no torneio. O Rio Branco/ Projecta, o Vitória e o Jardim Limoeiro. Completam a lista de participantes o Pontal e JPA, ambos do Rio de Janeiro; JC Heleno e S.C. Mooca, de São Paulo; Serc, do Mato Grosso do Sul; e Gream Team, do Distrito Federal.

De olho no título nacional, a equipe do Rio Branco/ Projecta contará com uma contratação de peso, vinda dos gramados. Edmundo, ex-atacante do Vasco e da Seleção Brasileira de futebol de campo, será o reforço do ‘capa-preta’. Outro destaque individual do Brasileiro é o ex-craque do futsal, Fininho, campeão mundial pelo Brasil, que jogará pelo Vasco, ao lado de Bruno Carvalho, outro ex-profissional dos gramados.

O encerramento da Caravana Esportiva será no domingo (16), com partidas das categorias de base do futebol 7, a grande final do Campeonato Brasileiro será transmitida pela TV Vitória, à partir das 10 horas.

Atrações Culturais

Nem só de bola rolando é feita a Caravana Esportiva e Cultural. Ao fim da rodada de abertura, nesta quinta-feira (13), e no sábado (15), haverá shows com música ao vivo, às 22h30min. Também no sábado (15), das 13 horas às 16h30, o programa Esporte pela Paz vai oferecer oficinas abertas ao público de futebol 7 e de Capoeira, com aulas ministradas pelo Mestre Luiz Paulo.

Caravana Esportiva e Cultural

A Caravana Esportiva e Cultural é uma realização da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e continua trazendo ao Espírito Santo competições de alto rendimento. O objetivo é aproximar os capixabas de ídolos das diversas modalidades esportivas, além de oferecer atividades culturais para o público.

Programação:

1ª Rodada - Quinta-feira - 13/12

14h - Pontal F. S. (RJ) X Soccer C. Da Mooca (SP)
15h - AABB/A.Tavares (TO) X J.C. Heleno Amorim (SP)
16h - S.C. Internacional (RS) X Jardim Limoeiro F. S. (ES)
17h - S.E.R. Chapadão (MS) X Green Team F.S. (DF)
19:30h - Vasco da Gama (RJ) X Vitória F.C. (ES)
20:30h - Rio Branco/Projecta (ES) X Acadêmicos da Bola (RS)
21:30h - Náutico F.C (PE) X J.P.A. (RJ)

2ª Rodada – Sexta 14/12

08h - J.C.Heleno Amorim (SP) X Jardim Limoeiro F. S.
09h - S.C Internacional (RS) X AABB/ A.T. Tavares (TO)
10h - Soccer C. Mooca (SP) X S.E.R. Chapadão (MS)
11h - J.P.A (RJ) X Acadêmicos da Bola (RS)
12h - Vitória F. C. (ES) X Green Team F.S. (DF)
13h - Pontal F. S. (RJ) X Vasco Da Gama (RJ)
14h - Náutico F.C (PE) X R. Branco/Projecta (ES)

3ª Rodada – Sexta 14/12

15h - J.C. Heleno Amorim (SP) X S.C. Internacional (RS)
16h - AABB/A. Tavares (TO) X Jardim Limoeiro F. S.
17h - Soccer C. Mooca (SP) X Vitoria F. C. (ES)
18h - Green Team F.S. (DF) X Pontal F. S. (DF)
19h - S.E.R .Chapadão (MS) X Vasco Da Gama (RJ)
20h - Acadêmicos da Bola (RS) X Náutico F.C. (PE)