22/05/2012 16h39 - Atualizado em 05/05/2016 12h23

Capixabas são destaques no Circuito Loterias Caixa Brasil

Os paratletas participantes do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo e Natação já estão se preparando para etapa nacional que começa no dia 15 de junho. A classificação veio depois da participação na Etapa Regional Centro/Leste do Circuito, que aconteceu no último final de semana, ente os duas 18 e 20, reuniu 11 estados mais o Distrito Federal, em Brasília.

Foto: Marcelo Brandt/CPB

Foram mais de 700 participantes, entre eles capixabas como Waldir Alvarenga Júnior e Marco Aurélio Quaresma que foram destaques da natação.

Eles conquistaram individualmente sete medalhas, entre ouro, prata e bronze. Além das vagas para disputarem as etapas nacionais, que reunirá os melhores atletas com deficiência do país.

Entendendo a competição

Os estados foram divididos em quatro regionais: Regional Norte e Nordeste, Regional Rio/Sul-Curitiba, Regional São Paulo e Regional Centro/Leste- Brasília (onde o Espírito Santo está inserido). E além das quatro etapas regionais que já foram realizadas, os classificados competem três etapas nacionais.

A etapa Centro/Leste encerrou a fase regional do Circuito Loterias Caixa e também o processo de seleção para as etapas nacionais, que começam em junho, em São Paulo.

Texto: Mariana Bolsoni