09/12/2014 07h10 - Atualizado em 05/05/2016 13h58

Capixabas conquistam ouro no Pan-Americano de Kickboxing

A atleta Meiry Ellenn de Souza Porto e sua irmã, Kyscila Karenn de Souza Porto, conquistaram medalhas de ouro no 8º Campeonato Pan-Americano de Kickboxing Wako. Elas conseguiram o lugar mais alto do pódio na competição que ocorreu entre os dias 04 e 07 de dezembro na Argentina. As atletas viajaram com passagens do Programa Compete Espírito Santo, que beneficia atletas e paratletas para representarem o Estado em disputas nacionais e internacionais.

Meiry falou da sétima conquista na carreira. “Estamos voltando para casa com a sensação de dever cumprido. É a primeira vez que fazemos uma viagem internacional sem meu pai e conseguimos trazer o título para o Estado. Sabíamos que teríamos grandes adversárias pela frente, mas confiamos no nosso treinamento, daí veio a vitória. Foi muito bom saber que conseguimos trazer o ouro pra casa, colocando em prática tudo que treinamos”, completou.

A secretária de Esportes, Lilian Siqueira, comentou sobre a conquista das irmãs. “Meiry e Kyscila estão de parabéns. Essas jovens vêm conquistando espaço no cenário esportivo e colecionando vitórias. Elas estão levando o nome do Estado para o mundo, e isso, sem dúvida, é motivo de orgulho para nós da Sesport, pois através dos nossos programas, como Bolsa Atleta e Compete, os capixabas estão se desenvolvendo e participando cada vez mais de competições importantes”, declarou.

O pai das atletas, Genivaldo Porto, falou sobre a conquista das meninas. “Estava numa grande expectativa, pois é difícil acompanhar tudo de longe. Assim que recebi as notícias, comemorei bastante”, comentou Porto. O pai também acumula em seu currículo cinco títulos mundiais, quatro títulos pan-americanos e quatro sul-americanos, além de outros títulos estaduais e regionais.

Para alcançar o 1º lugar, Meiry participou de duas lutas e conquistou o titulo pela sétima vez. Já Kyscila levou o título sobre a atleta equatoriana, se tornando tricampeã pan-americana.

Programa Compete ES

O programa é uma realização do Governo do Espírito Santo e da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), que disponibiliza passagens aéreas para atletas e paratletas representarem o Estado em competições nacionais e internacionais.

O Compete Espírito Santo já beneficiou 3.355 atletas de várias modalidades esportivas nos últimos quatro anos. O programa está na sua quinta edição e a previsão é de emissão de dois mil bilhetes aéreos. O investimento anual é de R$ 1,5 milhão.

Assessoria de Comunicação da Sesport:
Mariana Bolsoni
Facebook: AsscomSesport