02/07/2012 13h19 - Atualizado em 05/05/2016 12h57

Capixabas conquistam medalhas no Torneio Master de Natação

O Espírito Santo foi destaque no Torneio Aberto Brasil Master de Natação. O nadador e professor André Passamani conquistou o 1º lugar nos 50 metros costas e o 2º lugar nos 100 metros peito. As medalhas entram para o currículo do atleta que participou apenas de dois campeonatos brasileiros na categoria master.

O torneio que aconteceu no último final de semana de junho contou com a participação de mais de 450 nadadores. No final, a equipe capixaba conquistou 11 medalhas e o 7º lugar entre as 28 equipes do Torneio Aberto, disputado em Ribeirão Preto (SP).

A atleta Ana Paula Mill, também trouxe medalha para o Estado. Ficou com o 2º lugar e subiu ao pódio para receber a prata nos 100 metros borboleta, e ainda conquistou o bronze nos 400 metros livre. Osmar Passamani, pai de André, conquistou duas medalhas de bronze. Já Arildo Burguez medalhou pela primeira vez em um campeonato brasileiro, conquistando o bronze nos 50 metros costas.


Ana Paula conquistou duas medalhas para o Espírito Santo



Osmar, André e Arildo são do município de Castelo (Aquática-Fitness). Osmar e André conquistaram três medalhas no 50º Brasileiro Master, realizado em São Luís (MA), em abril deste ano. Ana Paula é de Vila Velha (Clube Libanês) e participou pela segunda vez do torneio. Em 2011, ela conquistou uma medalha de prata e duas de bronze na competição. E este ano, no 50º Brasileiro, subiu ao pódio cinco vezes.

O Torneio Aberto Brasil Master de Natação foi organizado pela Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN), com apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
Texto: Mariana Bolsoni
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard