22/01/2013 15h16 - Atualizado em 05/05/2016 13h15

Capixabão Banestes 2013: começa o campeonato de futebol do ES

A mais importante competição de futebol no Estado foi lançada nesta terça-feira (22), em Vitória. O Banco do Estado do Espírito Santo assinou com a Federação de Futebol do Estado (FES) o contrato de patrocínio do Capixabão Banestes 2013, no valor de R$ 580 mil.

O evento, realizado na Agência Banestes Valores, na Enseada do Suá, contou com as presenças do governador do Estado Renato Casagrande, dos secretários Vandinho Leite (Esportes e Lazer) e Maurício Duque (Fazenda), além do presidente da FES, Marcus Vicente. Também participaram jogadores de times que vão competir o Capixabão (todos devidamente uniformizados, vestindo as camisas de seus respectivos times), representantes de clubes e empresários da Rede Gazeta.

O governador Renato Casagrande destacou que o Banestes faz um importante investimento no futebol capixaba. “O objetivo dessa iniciativa é dar estrutura e condições para que o futebol no nosso Estado cresça. É bom que o empresariado capixaba possa patrocinar também. Nós adoramos futebol. E queremos que o futebol seja, cada vez mais, um motivador para que todos pratiquem esporte”, assinalou.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Banestes patrocina a competição. Participarão 10 times, que fazem parte da elite do futebol capixaba: Aracruz, Espírito Santo, Desportiva, São Mateus, Vitória, Estrela do Norte, Real Noroeste, Rio Branco, Conilon e Linhares.

O presidente do Banestes, Bruno Negris, enfatizou a importância de o Banco apoiar o principal evento esportivo do Estado, e que revela jovens talentos para o futebol capixaba e nacional.

“O Banestes é o maior incentivador no Estado do futebol capixaba. Viabilizamos o campeonato. Os clubes precisam entender que é bom para o esporte capixaba aparecer a imagem do Banco, porque atrai novos patrocinadores”, assinalou.

O primeiro jogo da rodada do Capixabão Banestes 2013 será realizado nesta sexta (25), entre o atual campeão capixaba, o Aracruz contra o Espírito Santo, de Anchieta, no estádio do Bambu, em Aracruz, às 20h15.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: 3383.1465 / 9831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Lúcia Garcia

Assessoria de Comunicação da Sesport
Sérgio Rangel
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard