03/10/2011 16h53 - Atualizado em 05/05/2016 12h14

Capixaba vencedor do UFC é recebido pelo secretário Vandinho Leite

O Espírito Santo está cada dia mais em evidência no cenário nacional e internacional quando o assunto é esporte. O capixaba da vez é o lutador Erick Silva, que estreou no Ultimate Fighting Championship do Rio de Janeiro (UFC Rio) vencendo o carioca Luiz “Beição” em apenas 40 segundos de luta. Para continuar levando o nome do Estado a outros países, o lutador busca parcerias para treinar forte para os próximos combates.

Nesta segunda-feira (03), o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, apresentou ao lutador a estrutura do Centro Olímpico “Jayme Navarro de Carvalho”, que será construído em Bento Ferreira. Também foram apresentados os programas “Compete Espírito Santo” e “Bolsa Atleta Capixaba”, que poderá beneficiar os capixabas envolvidos no MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas).

Erick Silva ficou surpreso com a estrutura do Centro Olímpico “Jayme Navarro de Carvalho”, que terá ampla infraestrutura e servirá para formar novos talentos em diversas modalidades esportivas, entre elas o judô, o taekwondo e o próprio MMA – uma vez que o espaço terá ginásio exclusivo para lutas.

Para a construção do CT Olímpico serão investidos R$ 7 milhões de recursos do Governo do Estado. O projeto está em fase final de formalização de licitação para que a obra comece o quanto antes. “Ouvimos do Erick Silva algo que é primordial, que é o seu interesse de continuar representando o Espírito Santo. Por isso apresentamos a ele o projeto do novo Centro Olímpico ‘Jayme Navarro de Carvalho’, que terá estrutura ampla e, dentro dela, um ginásio exclusivo para lutas, que servirá para a formação de novos talentos também no MMA. Além disso, Erick nos disse que, quando estiver no Espírito Santo treinando, gostaria de utilizar esse espaço para sua preparação e treinamentos”, revelou o secretário.

O lutador capixaba revelou a Vandinho que existe um movimento para criar a Confederação Brasileira de MMA. Para o secretário, a iniciativa pode trazer benefícios aos atletas. “Erick nos disse que existe hoje uma movimentação forte para a criação dessa confederação, que seria de extrema importância. Por meio dela, temos como inserir não só o Erick, mas outros capixabas do MMA nos programas como ‘Bolsa Atleta Capixaba’ e ‘Compete Espírito Santo’”, adiantou.

Erick Silva se mostrou surpreso ao conhecer o projeto do Governo do Estado de incentivar a formação de novos atletas, visando o fortalecimento de diversas modalidades esportivas no Espírito Santo. “Ter uma estrutura dessas é essencial para todos os atletas. E esse é um projeto completo de um centro que não tem igual no Brasil, apenas nos Estados Unidos, para nós lutadores”, destacou.

Nos próximos dias Erick Silva terá notícias sobre o adversário de sua segunda luta no UFC. “Meu empresário (Wallid Ismail) está acertando os detalhes da próxima luta e estou aguardando. Enquanto isso continuo treinando”, finalizou.

Informações à Imprensa:
Júnior Costa
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard