04/02/2011 16h32 - Atualizado em 05/05/2016 12h09

Campo Bom de Bola e Campeões de Futuro levam qualidade de vida aos moradores de Pancas

O Governo do Estado, por meio da Secretatria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), entregou mais uma unidade do Campo Bom de Bola, projeto que vem construindo campos de futebol soçaite por todo o Espírito Santo. Nesta sexta-feira (04), a entrega foi feita na cidade de Pancas, na região Noroeste do Estado. A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Renato Casagrande, do vice-governador, Givaldo Vieira, do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, de deputados federais e estaduais, além de lideranças locais.

O pontapé inicial no Campo Bom de Bola foi dado por Renato Casagrande e Vandinho Leite. Além da inauguração da obra do campo de grama sintética, que conta ainda com alambrado e iluminação e que custou cerca de R$ 239.000,00, o secretário Vandinho Leite entregou materiais esportivos e uniformes aos núcleos do Campeões de Futuro, que no município vem beneficiando 140 crianças e adolescentes na modalidade de jiu-jitsu.

Mas, devido ao sucesso de procura por moradores da região, a Sesport autorizou nesta sexta a implantação de mais um núcleo, dessa vez de voleibol, que passará a beneficiar mais 160 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos.

Na entrega dos materiais, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, salientou a importância de investimentos no social. “Estamos dando continuidade aos projetos que oferecem qualidade de vida e oportunidade para os capixabas de todo o Estado. Vamos dar continuidade e ampliar esses projetos, para que sejam pilares da inclusão social no Espírito Santo”, comentou.

Medalhista olímpico em Pequim, na China, o jogador de vôlei de praia Fábio Luiz foi convidado para fazer a entrega simbólica de uns dos kits que serão entregues aos alunos do projeto de inclusão social.

“Os valores que possuo hoje como cidadão e homem devo muito ao esporte, que me ensinou muita coisa. Quero dizer a todos vocês que estão sendo beneficiados que agarrem essa oportunidade, pois quando comecei a praticar esportes não tínhamos esse apoio do Governo do Estado, que está empenhado em levar esporte a todos os capixabas”, disse o jogador.

Colatina

No município de Colatina, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) entregou novos materiais e uniformes ao núcleo do Campeões de Futuro, que já atendia 100 meninas om idade entre 7 e 17 anos e passará a atender outras 100 meninas, que praticam e aprendem movimentos da ginástica rítmica, no CRAS de São Silvano, bairro vizinho ao Centro de

Colatina.

A ginasta capixaba Emanuelle Lima, bicampeã brasileira nos aparelhos massa e arco, campeã sulamericana, campeã infantil das Olimpíadas Escolares nacional, entregou a ginasta Ana Clara Cunha, aluna do projeto social Campeões de Futuro, um kit simbólico em nome das demais crianças beneficiadas pelo projeto.

Em seu discurso, a ginasta destacou a importância do esporte em sua vida e aproveitou para incentivar as novatas na modalidade que vem consagrando a pequena capixaba de apenas 14 anos em comeptições nacionais e internacionais. “O esporte me ensinou a ter disciplina e vontade de vencer sempre. E foi por meio da ginástica que aprendi a gostar e me dedicar aos estudos. Quero agradecer ao Governo do Estado por esse programa que está oferecendo oportunidades e inclusão social à crianças e adolescentes do Estado.

O secreário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite destacou a importância da parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) na solenidade que colocou as duas pastas lado a lado durante a solenidade na cidade que é conhecida por ser a “Princesinha do Norte”.

“Essa parceria é fundamental porque enquanto as pessoas se alimentam com qualidade, elas também praticam esportes e lazer melhorando a qualidade de vida de muitos capixabas. Além disso, dentro de um dos eixos estratégicos do Governo do Estado, estamos trabalhando para estender essa qualidade de vida por meio de projetos de inclusão social, para que possamos oferecer oportunidades aqueles que se encontram em risco, em vulnerabilidade social”, comentou.