09/07/2010 20h43 - Atualizado em 05/05/2016 12h06

Campo Bom de Bola começa a ganhar forma em Laranja da Terra

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lenise Loureiro e o governador, Paulo Hartung, visitaram as obras da unidade do Campo Bom de Bola, no município de Laranja da Terra, na manhã desta quinta-feira (08). As obras já estão em andamento e a área reservada para sediar o campo de futebol soçaite aos poucos começa a ganhar as características do projeto do Governo do Estado, que visa à inclusão social através do esporte.

Em seu discurso à comunidade de Laranja da Terra, a secretária Lenise Loureiro reforçou a importância da execução do projeto. Ao lado do governador, ela afirmou que as obras vão valorizar o município e levar a qualidade de vida os moradores. “Percebemos com alegria que as obras já estão acontecendo e é grande a expectativa de moradores das imediações. O Campo Bom de Bola será um equipamento público que valorizará todo o entorno, promovendo o esporte. Certamente será um sucesso esse Programa que já conta com 75 prefeituras beneficiadas”.

De acordo com a secretária, proporcionar aos capixabas o acesso a equipamentos que tragam qualidade de vida é uma das políticas públicas da Sesport. “Oportunizar o acesso a bens públicos de qualidade e assim consolidar a prática esportiva como expressão de vida saudável é nosso objetivo”, destacou.

O projeto

O Campo Bom de Bola é uma iniciativa do Governo do Estado, que por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai construir 80 campos de futebol soçaite, nos 78 municípios capixabas. Cada unidade terá grama sintética, alambrado e iluminação e os investimentos serão do Governo do Estado.

Para facilitar o processo de construção dos campos de futebol soçaite, a Sesport organizou e distribui para cada Prefeitura do Estado, uma cartilha que já vem com a documentação técnica necessária para formalizar os convênios. A cartilha pontua cada passo a ser dado pelos municípios para garantir a construção dos campos, como, por exemplo: o plano de trabalho, a planilha orçamentária, o cronograma físico financeiro, a planta baixa e o memorial descritivo e de cálculo.

O valor de investimento de cada unidade gera em torno de R$ 239.000,00 dependendo da localidade.

Site: www.sesport.es.gov.br